quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Voltamos

>
O São Paulo tá longe de ser o time mais copeiro que existe - pelo contrário, o Tricolor que adora passar vergonha para grandes times em mata-mata. Mas, com todo respeito, sabemos jogador campeonatos continentais. Libertadores da América, Copa Sul-Americana, ReCopa, SuperCopa... não deixe o São Paulo FC achar que pode vencer uma competição dessas pois a chance de não conseguir pará-lo é grande. 
.
Encaramos uma pedreira das grandes nas quartas-de-final da Sul-Americana: só a Universidad de Chile, atual campeão do torneio e time que desde o ano passado joga e encanta. O time está bem mais fraco do que em sua gênese teórica sob a batuta do grande técnico Jorge Sampaoli, é verdade, mas isso não tira os méritos da equipe.
.
Os dois jogos foram um verdadeiro show. Uma aula de como se joga futebol bonito, inteligente, tático e pensado. Também louvo a equipe do Chile, que se preocupou em jogar e não em bater. Mas eles deixaram o São Paulo crescer. Pior pra quem ainda pode enfrentá-lo. 
E como é bom poder ver o grito de "o campeão voltou", que surgiu na torcida são-paulina em 2008 (naquela arrancada para o hexacampeonato brasileiro) voltar para quem o idealizou de fato. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :