terça-feira, 13 de novembro de 2012

Proposta de parceria entre ambulantes e CPTM

>
Quem anda de trem pela região metropolitana de São Paulo sabe o quanto a CPTM está defasada em relação ao Metrô (falo disso aqui) e também sabe da enorme quantidade de ambulantes que ficam em cada vagão da condução. Não vejo problema em tentar meios um tanto quanto ilícitos de se ganhar a vida, já que eles não estão matando nem fazendo mal a ninguém. Mas, bem, eles, muitas vezes, atrapalham quem só quer voltar pra casa ou ir pro trabalho.
.
Algo tem que ser feito, pra ontem, pra melhor para todos. Eu tenho uma humilde proposta, que necessita apenas do cadastro desses ambulantes e, ao invés de chutá-los, agir em parceria não só com os vendedores, mas também com quem usa o transporte - afinal de contas, quem não gosta de chocolate, amendoim, salgadinho, refrigerante, água, refrigerante e outras coisas que esses vendedores negociam ?
.
Acho que, em cada estação de trem, deveríamos ter um balcão de comércio. Algo simples, que não deve custar muito e deve ser providenciado pela CPTM para colocar todos os vendedores em condições iguais de venda. O preço cada um negocia da forma que puder, e o que deve ser vendido, idem. Mas é interessante a própria CPTM garantir uma boa variedade em cada estação, pensando no público
.
Também seria bacana os comerciantes se organizassem em alguma associação, para atribuir deveres comuns e negociar direitos com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, seja lá quais forem.
Fica a proposta de quem entende o lado dos ambulantes, mas reconhece que algo tem que ser feito. E, bem, entendimento, conversa e parceria são sempre boas opções para se resolver algo. F
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :