segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Acabou

>
Tal qual o Brasileirão, alguns campeonatos nacionais mundo afora já estão definidos. Se não tiveram sua última rodada jogada hoje, o campeão já é sabido de todos.
.

Falandos dos poucos jogos que valiam algo, o Sport perdeu para o Náutico por 1x0 no Clássico dos Clássicos e está rebaixado para a série B. Assim, o Bahia (que fez 1x0 no Atlético-GO) e a Portuguesa (que empatou em 0x0 com a Ponte Preta) se salvaram. Na briga pela vaga direta à Libertadores da América, deu Galo: o Atlético Mineiro venceu o Super-Clássico mineiro contra o Cruzeiro por 3x2 e foi beneficiado com o empate em 0x0 no último GreNal da história do estádio Olímpico Monumental entre Grêmio e Internacional
.
Nos jogos que de nada valiam, o São Paulo venceu o clássico Majestoso ante o Corinthians por 3x1 jogando com a equipe reserva. O Vasco carimbou a faixa do campeão Fluminense com vitória de 2x1, enquanto o Coritiba deixou o Figueirense na lanterninha do campeonato ao vencer por 3x0 a equipe no Couto Pereira.
.

Apenas dois jogos pela NBA ontem. O New York Knicks fez 106x99 no Phoenix Suns no Madison Square Garden enquanto o Los Angeles Lakers perdeu mais uma: 113x103 para o Orlando Magic
.
Napoli fincou pé na segunda colocação do Calcio após golear o Pescara por 5x1. Dentre os grandes times, vitória da Internazionale sobre o Palermo: os Aquile Rosanero perderam por 1x0, enquanto a Lazio venceu o Parma por 2x1. A Roma também venceu: 3x1 no Siena. A Udinese fez 4x1 no Cagliari no estádio Friuli e a Fiorentina ficou no 2x2 contra a Sampdoria
.

Outro campeonato que teve seu campeão decidido foi a Categoria A. O Vélez Sarsfield venceu o Unión por 2x0 no José Amalfitani e contou com a derrota do Lanús para o River Plate: a derrota Granate foi de 1x0. Com isso, não adiantou nem a vitória do Racing por 3x1 ante o All Boys. Outro gigante do país, o Boca Juniors perdeu para o Arsenal por 1x0.
.
O Peñarol conquistou ontem a Primera de Uruguai, ao fazer 2x0 no Juventud. O Defensor também venceu: a equipe Viola fez 1x0 no Cerro Largo no Luis Franzini, mas já não tem mais chances de título. O Nacional, se fez um campeonato aquém do esperado, venceu bem: fez 6x1 no Progreso
.
Super Ligi está muito embolada. O líder Galatasaray ficou no empate com o Gaziantepspor por 1x1, enquanto seus principais perseguidores venceram. O Antalyaspor fez 1x0 no Mersin Idmanyurdu e, com isso, os Akrepler são vice-líderes. Fora de casa, o Besiktas venceu o Orduspor por 2x1. Outro gigante do país, o Fenerbahce empatou por 1x1 contra o Kayserispor no Kadir Has.
.

Finam também da Liga MX. Em duas partidas, o Tijuana ganhou as duas do Toluca e levantou o caneco no Nemesio Díez. Dessa forma, os Xolos conquistaram um torneio nacional pela primeira vez em sua história. 
.
Em quatro jogos, apenas uma vitória em La Liga. Quem venceu foi o Bétis, que fez 3x2 no Deportivo La Coruña em pleno Riazor. Ademais, só empates: 0x0 entre Granada e Espanyol e 1x1 entre Celta e Levante, mesmo resultado do empate entre Mallorca e os maños do Zaragoza.
.

Na Liga Premier, líder e vice-líder jogaram e o segundo colocado venceu. O milionário Anzhi venceu o CSKA por 2x0 no estádio Dynamo. No outro jogo do dia, o Rostov venceu o Krylia Sovetov: a vitória do time Selmashi veio por 2x0. 
.
Surpresa na Liga Postobón. Os dois times com vantagem de terem sido melhores na fase de classificação caíram e não estão nas finais. O Unión Española tirou o tradicional Colo-Colo: os Panaderos venceram por 2x0 ontem. Já o Huachipato empatou com o Rangers por 1x1 no estádio Fiscal e também avançou.
.
O Grasshopper segue na liderança da Swiss Super League. No Letzigrund, o time venceu o Zurich por 1x0. A vice-liderança é do Basel, que superou o St. Gallen: a derrota do Espen foi de 1x0. Destaque também para a boa vitória do Young Boys sobre o Sion, por 3x1. 
.

Na NFL, duas partidas foram para a prorrogação. O Seattle Seahawks venceu o Chicago Bears por 23x17, enquanto o Saint Louis Rams fez 16x13 no San Francisco 49ers no Edward Jones Dome. Em partida histórica do running back Adrian Peterson, o Green Bay Packers suou muito para bater o Minnesota Vikings por 23x14. O Kansas City Chiefs, time de pior campanha na liga, venceu o Carolina Panthers por 27x21. O Denver Broncos venceu a AFC West ao bater o Tampa Bay Buccaneers por 31x23. No clássico Armageddon, vitória do Pittsburgh Steelers por 23x20 ante o Baltimore Ravens. No Sunday Night Football, o Dallas Cowboys fez 38x33 no Philadelphia Eagles. Por fim, destaque para um jogo horrendo e de poucos pontos entre Arizona Cardinals e New York Jets, com vitória do time da Big Apple: 7x6. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :