segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A redenção

>

Parece surreal, mas em cinco anos um clube saiu do rebaixamento para a série B para o título mundial de clubes. E quem conseguiu a proeza foi o time que mais usa, abusa, deita e rola no sofrimento: o Corinthians.
.
No Nissan Stadium/International Stadium Yokohama, o clube alvinegro contou com gol do atacante Paolo Guerrero para vencer o Chelsea por 1x0 e sagrar-se campeão mundial. Na decisão do terceiro lugar, o Monterrey venceu o Al Ahly: a vitória dos Rayados veio por 2x0.
.

Mantendo a grande campanha na NBA, o New York Knicks venceu o Cleveland Cavaliers por 103x102. O Miami Heat bateu no saco de pancadas da competição, o Washington Wizards: 102x72. Em jogo apertado, o Chicago Bulls fez 83x82 no Brooklyn Nets. Em jogos mais folgados, o Los Angeles Clippers e o San Antonio Spurs venceram o Milwaukee Bucks e o Boston Celtics, respectivamente: o primeiro fez 111x85 no BMO Harris Bradley Center, enquanto o segundo anotou 103x88 no adversário.
.
Na NBB, o líder é o Flamengo, que fez 88x61 no Basquete Cearense. A surpresa da rodada foi a vitória do Vila Velha sobre o segundo colocado Paulistano por 90x80, no ginásio Gualberto Moreira. Dentre os ponteiros, o Pinheiros venceu o Minas por 91x77 e o Uberlândia perdeu fora de casa para o Joinville por 71x62. O único time que conseguiu chegar a marca dos três dígitos foi o São José, que fez 100x80 no Suzano
.

La Liga mal chegou a sua metade e já podemos dizer que o Barcelona está com a mão na taça. O time venceu o Atlético de Madrid, vice-líder, por 4x1 - com dois gols de Lionel Messi, que chegou a incríveis 90 gols no ano. O Real Madrid decepcionou de novo ao empatar com o Espanyol em casa: os Periquitos seguraram o 2x2. Destaque para a classe média do país: o Málaga visitou o Sevilla no Ramón Sánchez Pizjuán e venceu por 2x0 e o Levante venceu o Zaragoza por 1x0. Surpreendentes e negativos foram os resultados de Valencia e Getafe: o primeiro perdeu por 2x0 para o Rayo Vallecano em casa e o segundo ficou no 1x1 ante o Osasuna
.
A dupla mancuniana segue vencendo na Premier League. Na rodada, os dois times da cidade venceram por 3x1: o Manchester United venceu o Sunderland e o Manchester City ganhou do Newcastle. O time mais bem colocado que perdeu pontos foi o Everton, que visitou os Potters e ficou no 1x1 contra o Stoke. Subindo, o Tottenham fez 1x0 no Swansea em White Hart Lane e o Norwich venceu o Wigan por 2x1. Tradicional em franca decadência, o Liverpool perdeu em casa para o Aston Villa por 3x1. A surpresa da rodada foi a vitória do Queens Park Rangers: o QPR anotou 2x1 no Fulham.
.

Três times com a mesma pontuação na ponta da Ligue 1. Em confronto direto, o Paris Saint-Germain venceu o Lyon: a vitória do PSG foi de 1x0. O Olympique de Marseille sofreu, mas venceu o Toulouse: a derrota dos Pitchouns foi por 1x0. O Lorient segue surpreendendo: o time fez 2x0 fora no Saint-Etienne em pleno Geoffroy-Guichard e já é o quarto colocado. Atual campeão, o Montpellier segue sua recuperação: o time goleou o Bastia por 4x0.
.
Parece que todos querem ver a Juventus bicampeã do Calcio. O time de Turim passou fácil pela Atalanta por 3x0 e contou com tropeços de seus principais perseguidores. A Internazionale perdeu para a Lazio por 1x0, enquanto o Napoli perdeu em casa para o fraco Bologna por 3x2. A Roma também perdeu: 1x0 ante os gialloblu do Chievo. A jornada teve também vários 4x1: as vitórias do Milan ante o Pescara, da Fiorentina sobre o Siena e do Parma sobre o Cagliari (esse último no Ennio Tardini) tiveram tal placar
.

Dia de Kıtalar Arası Derbi/Intercontinental Derby na Super Ligi. No confronto que divide Istambul entre suas parte na Europa e na Ásia, melhor para o lado europeu: o Galatasaray venceu o Fenerbahçe por 2x1. Os outros times que compõem o G4 empataram: o Antalyaspor e o Orduspor ficaram no 1x1 no 19 Eylül Stadium, mesmo placar do empate entre o Beşiktaş e os Ankara Rüzgârı do Gençlerbirliği
.
A Eredivisie vai se tornando o campeonato mais equilibrado da Europa, com os cinco primeiros colocados separados por apenas três pontos. O líder PSV saiu de Eindhoven para empatar em Nijmegen por 1x1 contra o NEC no Stadion de Goffert/Goffertstadion/McDOS Goffertstadion. Do top 5, quem também tropeçou foi o Vitesse: o Vitas empatou com o RKC em 2x2. O Twente venceu o Heracles por 3x2, o Ajax goleou o Willem II por 4x2 e o Feyernoord fez 3x2 no ADO Den Haag.
.

Fim da División Profesional com final feliz para o Libertad. O time fez 2x0 no Sportivo Luqueño e sagrou-se campeão do Paraguai pela 16ª vez - o time Kure-Luque ficou em quinto. Dois outros times tinham chance de levantar o caneco hoje: o Nacional, que venceu o lanterna Independiente no Ricardo Gregor por 3x0; e o Guaraní, que perdeu para o Rubio Nú por 1x0. Os gigantes do país tiveram resultados bem diferentes: o Cerro Porteño goleou o Tacuary por 5x1, enquanto o Olimpia tomou de 4x1 do Sportivo Carapeguá.
.
Surpresa na PSL, a Premier Soccer League: o líder Kaizer Chiefs empatou em casa com a University of Pretoria: os Tuks seguraram o placar em 1x1. Melhor para o rival Orlando Pirates, que viajou até o Harry Gwala Stadium e venceu o Maritzburg United por 2x1. 
.

Fim de uma fila histórica na Liga Postobón. Após empate por 1x1 e vitória de 5x4 nos pênaltis, o Millonarios bateu o Independiente Medellín e venceu um turno do campeonato da Colômbia após 24 anos de espera. O título conquistado no estádio El Campín foi o 14º nacional da história dos Embajadores, número que consagra a equipe azul como a maior vencedora do país. 
.
Na Superliga masculina, o líder RJX perdeu para o Medley/Campinas no tie-break, deixando o SADA/Cruzeiro se aproximar da liderança: o time celeste venceu o São Bernardo por 3x0 no ginásio do Riacho. A grande surpresa da competição é o Canoas, que foi até o Rio de Janeiro e venceu o Volta Redonda por 3x1. Já na competição feminina, o Sollys/Nestlé/Osasco sofreu, mas venceu o SESI por 3x2. Outro favorito, o Unilever passou fácil pelo São Bernardo por 3x0 no Baetão, enquanto a surpreendente equipe do Amil fez 3x0 no Pinheiros.  
.

O Seattle Seahawks goleou de novo na NFL. O time fez 50x17 no Buffalo Bills em jogo realizado em Toronto, no Canadá na week 15, iniciada no Thursday Night Football com vitória do Cincinnati Bengals sobre o Philadelphia Eagles por 34x13. Em jogo emocionante, o Dallas Cowboys precisou do overtime para fazer 27x24 no Pittsburgh Steelers. Duas equipes venceram de 0: o Atlanta Falcons fez 34 pontos no New York Giants e o New Orleans Saints anotou 41 pontos no Tampa Bay Buccaneers. Destaque também para a vitória do Green Bay Packers sobre o Chicago Bears por 21x13, em jogo que garantiu a NFC North para os cheeseheads; para a vitória do Denver Broncos sobre o sempre difícil Baltimore Ravens em pleno M&T Bank Stadium e para o bom jogo entre Houston Texans e Indianapolis Colts, com vitória dos texanos por 29x17. Ainda serão jogados o Sunday Night Football, entre San Francisco 49ers e New England Patriots e o Monday Night Football entre Tennessee Titans e New York Jets
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :