domingo, 16 de dezembro de 2012

Eu não te esqueci, São Paulo

>
Convenhamos, hoje pouca gente vai se lembrar de você. Todo mundo vai falar de outro time, que foi campeão mundial. Um clube que tem mais torcida, que chama mais a atenção... a vida é assim. Como se já não bastasse, muitos dos seus "torcedores" se esquecem de você e preferem ficar provocando quem foi campeão hoje ao invés de te louvar e te saudar, como deveriam fazer não só hoje, mas todos os dias.
.
Tem quem esteja contigo porque você tem essa monstruosidade de títulos, e só. Eles não sentem, não sabem o que é ser são-paulino. Pior: acham que ser tricolor é depreciar os outros, e espalham essa fama ingrata, que não condiz com a verdade. A esses "torcedores", sempre com aspas, apenas digo que o melhor que vocês tem a fazer é ir lá azucrinar os outros. O São Paulo Futebol Clube merece muito mais.
.
Merece amor. E você, São Paulo, que a minha vida inteira foi o meu maior amor, hoje digo que está empatado na primeira colocação - comigo você é sempre campeão. Isso não é nenhum demérito, já que quem divide a liderança contigo é uma pessoa que eu aprendi a amar mais do que a mim mesmo, igual você. Uma pessoa que, como você mesmo, tem seus defeitos, reconhecidos, mas mesmo assim é perfeito pra mim e me faz feliz. E ah, como você(s) me faz(em) feliz !
.
Como todo caso de amor, você já me deu motivos pra me desistir, mas eu segui firme porque meu amor é muito maior uma decepção. Não esqueço os pênaltis que o Dida pegou do Raí em 1999, os malditos gols no finzinho do Geovanni e do Agudelo... você já me fez sofrer São Paulo FC, bastante. Mas pra cada lágrima eu comemorei 5 gols e fiquei feliz incontáveis vezes de maneira impossível de ser explicada em palavras.
.
Aquela final do Paulistão de 1998 com gol do Raí, o Paulistão de 2000 com aquela falta mágica do Rogério Ceni, a Libertadores da América de 2005 vencendo o River Plate na Argentina, o tricampeonato de fato e hexacampeonato de direito brasileiro e, agora, o título aguentando muita porrada e jogando muita bola contra o Tigre na Copa Sul-Americana... quantas alegrias, quantos títulos, quantos gols eu não comemorei ? A única certeza é que quando você aparece, não importa aonde, eu paro e te acompanho. É amor.
Quem te ama de verdade não te esquece. Eu não te esqueci. Deixem os outros comemorarem ou provocarem graças a um título, a minha festa é pra comemorar o seu aniversário e esse sentimento maravilhoso que é ser são-paulino - sentimento esse que a cada dia cresce.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :