domingo, 2 de dezembro de 2012

Clássicos ?

>
Graças a mais uma maravilhosa ideia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), temos clássicos que valeriam muito em rodadas passadas muitíssimo mal colocadas como últimas partidas do campeonato, tirando boa parte da graça de muitos deles. Dois desses jogos aconteceram hoje, sem muito brilho nem destaque.
.
Encerrando um Brasileirão 2012 pavoroso, o Palmeiras perdeu para o Santos por 3x1 no Pacaembu no Clássico da Saudade. Já no Clássico da Rivalidade, empate por 2x2 entre Botafogo e Flamengo, com direito a gol de Vagner Love pelos lados do Mengão.
.

Mais um campeão nacional saiu hoje: o Oeste levantou o caneco da série C brasileira no Estádio dos Amaros, antigo Picardão. O título veio após uma vitória de 2x0 sobre o Icasa, o Verdão do Cariri. Lembrando também que Paysandu e Chapecoense vão para a série B em 2013.
.
Os dois times do Calcio que estão na Champions League já atuaram no campeonato italiano. O Milan, como sempre na temporada, sofreu, mas venceu o Catania por 3x1 no Angelo Massimino, com hat-trick de Stephan El Shaarawy, o faraó/faraone/pharaoh. No Derby della Mole, vitória da Juventus sobre o Torino: a derrota do time Granata foi de 3x0.
.

Na Premier League o destaque fica para o Manchester United, que protagonizou um jogo espetacular contra o Reading, emocionante e cheio de viradas, com placar de 4x3 para os mancunianos ante os Royals. A rodada também teve vários clássicos entre times da cidade de Londres: o Tottenham venceu o Fulham por 3x0 no Craven Cottage e o West Ham fez 3x1 no Chelsea. Também londrino, o Arsenal perdeu por 2x0 para o Swansea na capital. O gigante Liverpool fez magros 1x0 no Southampton
.
Dia de Deutschland National Derby pela Bundesliga. No jogo entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, empate por 1x1. Com o resultado, o maior beneficiado foi o Bayer Leverkusen, que fez 1x0 no Nuremberg. O Schalke 04 decepcionou sua torcida na Veltins-Arena (antiga Arena Auf Schalke) e ficou no 1x1 com o Borussia Monchengladbach. Destaque também para a recuperação do Sttutgart: os Schwaben venceram o Greuther Furth por 1x0 fora de casa.
.

Muitos placares elásticos e uma grande surpresa em La Liga. O Valencia perdeu em casa para a Real Sociedad por humilhantes 5x2 em pleno estádio Mestalla. Os gigantes venceram fácil: o Barcelona goleou o Athletic Bilbao por 5x1 (com direito a dois gols da Pulga/Flea Lionel Messi) e, no Derbi Madrileño, vitória do Real Madrid por 2x0 no Atlético de Madrid. No outro jogo da rodada, os Azulones do Getafe fizeram 1x0 no Málaga.
.
O Paris Saint-Germain decepcionou mais uma vez na Ligue 1. O PSG perdeu para o Nice por 2x1 e ficou ainda mais distante do líder Lyon, que fez 1x0 no Montpellier em Gerland. Já a má fase do Lille continua, já que os Dogues empataram em 0x0 com o Bastia em seus domínios.
.

Dia de clássico na equilibrada Eredivisie. O PSV Eindhoven perdeu para o Ajax por 3x1 e também perdeu a liderança do campeonato, que agora é do Twente, já que os Tukkers venceram o ADO Den Haag por 2x0. O Feyernoord também venceu: 2x0 no RKC Waalwijk, no De Kuip.
.
Os líderes Salzburg e Áustria Viena se enfrentam amanhã pela Austrian Bundesliga, mas os demais times se enfrentaram hoje pela competição. Destaque para o belo jogo entre Rapid Viena e Ried, com vitória dos Hütteldorfer por 4x3. Já na UPC-Arena, antiga Arnold Schwarzenegger-Stadium, o Sturm Graz anotou 3x1 no Magna Wiener Neustadt
.

O Los Angeles Galaxy tornou-se hoje bicampeão da Major League Soccer, a MLS. Atuando no Home Depot Center, o time de LA fez 3x1 pra cima do Houston Dynamo, deixando a equipe Naranja com o segundo vice-campeonato consecutivo.
.  

O Cleveland Cavaliers brecou a boa fase do Atlanta Hawks ao vencer a equipe da Georgia por 113x111, pela NBA. Enfim emplacando uma boa atuação, o Boston Celtics fez 96x78 no Portland Trail Blazers. Em boas fases, o Brooklyn Nets fez 98x86 no Orlando Magic em pleno Amway Center; o New York Knicks passou fácil pelo Washington Wizards por 108x87; o Memphis Grizzlies anotou 90x78 no Detroit Pistons e o Oklahoma City Thunder fez 106x94 no Utah Jazz. Também em recuperação, o Los Angeles Lakers venceu o Denver Nuggets por 122x103. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :