segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Contra fluxo

>
Eu sei que meus gostos, minha personalidade e minhas vontades são bem diferentes da maioria das pessoas - isso não é um elogio nem uma crítica, é apenas uma constatação. Mas, por vezes, isso fica tão evidente que até eu me surpreendo com as situações pelas quais eu passo.
.
Sexta-feira (21 de novembro) fui na festa dum amigo na Vila Olimpiabairro conhecido pela boemia e pelas baladas aqui em São Paulo. O aniversário não era numa balada, mas, enquanto eu chegava lá, por volta das 19h30, já era possível sentir o burburinho nos bares, botequins, lojas e afins da região. E eu, vindo do distante Carandiru, só perguntava pras pessoas onde ficava o shopping - enquanto mauricinhos e patricinhas já se olhavam.
.
Na volta isso ficou ainda mais claro. Enquanto eu via as mais diversas marcas de carros importados (BMW, Audi, Toyota, Honda e etc) chegando em locais como o Santa Aldeia e Hooters eu apenas queria chegar na estação Vila Olimpia, pegar meu trem e voltar pro ABC. Enquanto eles chegavam direto após fazer algum "esquenta" qualquer, eu precisava chegar na linha esmeralda da CPTM, pegar a linha amarela e ainda a linha verde do metrô para, enfim, chegar em São Caetano.
.
O horário, aliás, foi outro ponto no qual essa noite ficou marcada. Ser pontual, pra mim, é questão de honra - óbvio que eu atraso, mas deixo isso bem claro quando isso vai acontecer, pois é assim que eu gostaria que fizessem comigo. Algumas vezes eu deixo de ir em alguns eventos se chegar muito tarde em casa, se não tiver certeza de como voltar ou se não tiver carona, mas não foi assim dessa vez. Tanto não foi que peguei exatamente o último metrô da linha verde.
.
Pode ser pouco, mas achei interessante. E, claro, por falar disso como algo que acontece poucas vezes, não preciso nem dizer que isso é exceção, e não regra.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :