quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Quando alguém interage graças ao seu livro

>
Tô bem longe de ser a pessoa mais bonita do mundo (põe longe nisso, na realidade) e nunca ouvi assobios, burburinhos ou comentários quando eu saio andando por aí. Não deixa de ser triste, embora eu tenha aprendido desde cedo que meu ego tem que se contentar com esse rosto. Seja como for, me sinto feliz quando alguém faz algum comentário sobre o livro que eu tô lendo. 
.
Sou um leitor voraz. Daqueles de, numa semana, ler 200 páginas dum livro. Faço isso em casa e, sobretudo, no trem e no metrô rumo ao meu estágio. O da vez, apenas a título de curiosidade, é o conhecido Uma Breve História do Mundo, de Geoffrey Blainey. E foi lendo dois livros bem conhecidos que alguns causos aconteceram. 
.
Um aconteceu anteontem (terça-feira, 19 de dezembro), enquanto esperava minha mãe no shopping para comprar alguns presentes de natal. Lendo a publicação que já citei, eis que um homem passa, com uma criança no colo e acompanhado de uma mulher, dando a mão para outro garoto
.
"Esse livro é bom, hein, meu ? Eu já li, gostei !"
.
Me pegou de surpresa e respondi apenas que tinha começado a lê-lo no dia anterior, mas que tava gostando. Ele sorriu e foi embora. Pouco, mas o suficiente pra me deixar feliz. Gosto de ver que as pessoas compartilham das mesmas ideias que eu, que interajam e, principalmente, que leiam.
.
Isso já aconteceu outra vez, alguns meses atrás. Enquanto eu descia na estação São Caetano da CPTM pra voltar pra casa após mais um dia cansativo de estágio, uma mulher de mais ou menos 30 anos passa falando:
.
"Esse livro é incrível, tem muita pilantragem aí. Lê que você vai ver !"
.
O best-seller em questão era A Privataria Tucana, de Amaury Ribeiro Jr., que conta um pouco sobre algumas privatizações do governo FHC, o enriquecimento de alguns membros do PSDB (notadamente ligados a José Serra) e também mostra alguns números escusos do governo do PT.
Se não falam nada da minha beleza, que falem do que leio. Me deixa tão feliz quanto. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :