segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Quebrando barreiras

>
Diz o ditado. Tabus foram feitos pra serem quebrados. Na série A o ditado se fez valer. O Vitória não havia perdido em casa. Ainda. No Brasileirão. Perdeu. O São Paulo suou. Mas fez 1x0 no Barradão. Gol de Dagoberto. E é o fim do último invicto em casa no nacional. O Avaí também fez história. Empatou pela primeira vez com o Corinthians fora de casa. 0x0. Numa exibição de gala de Eduardo Martini. Goleiro avaiano. Ele disse que " uma milícia de anjos estava com ele " ao término da partida. E depois de um bom tempo o Palmeiras venceu o Sport. Na Ilha do Retiro. 1x0. Gol contra. Bruno Telles. O líder do Brasileirão agradece.
.
No Olímpico outro tabu foi quebrado. Após a eliminação pro time mineiro nas semifinais da Libertadores o Grêmio venceu o Cruzeiro. Goleou. 4x1. O detalhe ruim foi o último gol. Foi da Xux, ops, de Maxi López. E o Náutico ? Nunca havia se dado bem no Maracanã. Teve um jogaador expulso. De maneira controversa. Bem controversa. O zagueiro Vágner trocou o calção. No campo. E recebeu o segundo amarelo. De qualquer maneira. O jogo terminou 1x1. Com direito a uma comemoração cheia de palavrões de Léo Moura.
.
Sem maiores surpresas. Os Atléticos venceram. O Mineiro sofreu. Mas fez 3x2 no Coritiba. Novamente com o Mineirão com ótimo público. O Paranaense fez o dever de casa. Fora de casa. Em Londrina o Furacão jogou o Fluminense pra lanterna. 1x0. O Barueri confirmou a má fase. Ante a confirmação da boa fase do Botafogo. 2x1. Dois de André Lima. Sendo o segundo no último instante. Jogo parecido com o do Santo André com o Goiás. Jogo realizado em São Caetano do Sul. Os andreenses talvez se cansaram de jogar no Bruno José Daniel. Conhecido como " Penico da Vila Pires ". Começagaram ganhando. Gol de Pablo Escobar. Mas o Goiás virou. Também com gol no último minuto. Feito por Júlio César. O jogo também ficou 2x1. Vale lembrar que a partida entre Santos e Internacional foi adiada graças à disputa da Copa Suruga Bank entre o colorado e o Oita Trinita. Campeão da Copa da Liga Japonesa.
.
A série B também quebrou seus tabus. O Atlético Goianiense nunca havia vencido uma partida em Campinas. Venceu. Fez 3x1 no Guarani. E disparou na ponta da Segundona. O Bugre é o terceiro. Foi superado pelo Vasco da Gama. Também quebrou um tabu. Só havia vencido uma de 19 partidas em Caxias do Sul. Ante o Juventude. Ganhou. 2x1. E jogou o alviverde serrano pra zona de rebaixamento. O Figueirense conseguiu uma façanha. Incrível. Tomar 4 gols do Campinense. E perdeu de 4x2 pro pior time da série B.
.
O decadente América perdeu. Em Goiás. 2x1 pro Vila Nova. Embora consolidada no G4 a Lusa bobeou. Perdeu pro penúltimo colocado ABC. Mesmo em Natal. E num jogo tumultuado. Cheio de expulsões. 1x0. Outros clubes bem na tabela deixaram a vitória escapar. O Ceará. Deixou o Bragantino empatar no fim da partida. 1x1. Em Bragança. E a Ponte Preta. Sucumbiu ante o Brasiliense. Na Boca do Jacaré. Sonoros 3x0. Na estreia do novo técnico do time amarelo Heriberto da Cunha.
.
O Fortaleza se recuperou. Fez 3x2 no irregular Bahia. Mesmo caso do Duque de Caxias. Com direito a gol do matador Edivaldo fez 2x1 no Paraná. Que teve sua boa fase freada. E segue a ascenção do São Caetano. Fora de casa derrotou o Ipatinga. 2x0.
.
cabou a primeira fase da série C. Com muitas boas notícias e algumas ruins. No grupo A o Rio Branco foi líder. O Paysandu conseguiu se classificar. Em segundo. Há de se lamentar apenas a queda do Sampaio Corrêa. A Bolívia jogará a série D ano que vem. A melhor campanha da competição acabou sendo a do Icasa. Fez 17 pontos. Líder do grupo B. O ASA fez um ponto a menos. E ficou em segundo. No grupo caiu o tradicional Confiança.
.
No grupo C a maior comemoração. O eterno terceiro time de Belo Horizonte se classificou. O América segurou a ponta do grupo C. O Guaratinguetá ficou em segundo. Se recuperando após o rebaixamento no Paulistão. Pobre Mixto que jogará a quarta divisão ano que vem. Na chave D o sotaque é gaúcho. Caxias líder. Brasil de Pelotas em segundo lugar. Há de se ressaltar a valentia do Xavante. O time teve um forte baque no início do ano. Um acidente vitiou alguns integrantes do time. Incluindo o maior ídolo da torcida Cláudio Millar.
.
Na série D alguns times já se classificaram. O Nacional do Amazonas no grupo 1. O São Raimundo do Pará no 2. A Pantera de Santarém tirou o Remo das competições do segundo semestre e fez valer tal status. O Alecrim no grupo 3. O Macaé no grupo 5. Tupi de Juiz de Fora na chave 6. Uberaba no 7. Araguaia no 8. Chapecoense no grupo 9. E o São José de Porto Alegre no grupo 10. Restam a maioria das vagas. que serão definidas no fim de semana que vem.
.
Tabus superados. Muitos mantidos. Mas todos um dia deixarão de existir.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

José Henrique. disse...

Willian, o Palmeiras, atual líder do nacional não perdeu nenhuma em casa. :D
Creio que você errou no primeiro paragrafo! :D