sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Isso não tinha no meu tempo...

>
Tinha sim, seu mentiroso. Quantas vezes você não ouviu isso duma pessoa mais velha querendo dar lição de moral e falando implicitamente que sua geração ( e sim, isso te inclui ) não presta e são todos marginais/vagabundos/inúteis/vadios/desvirtuados e que só fazem e pensam absurdos ? Não fique encanado com isso, a geração deles era idêntica.
.
Vi num desses programas mundo-cão da TV o caso conhecido como " A Chacina da Ponta da Praia ". O crime é famoso em Santos, e foi relatado com detalhes pelo televisivo, que esmiuçou cada aspecto brutal do episódio, característica desse tipo de noticiário. Resumindo, um homem de 34 anos namorava uma adolescente de 16. A diferença de idade desagradava os pais, e a adolescente foi morar com o namorado. Ela não aguentou viver com um homem possessivo e ciumento, e voltou para o lar. O homem não aceitou tal fato, e matou pai, mãe e ex, com requintes de crueldade.
.
Tudo perfeito, é só mais um crime hediondo. O detalhe do caso é o fato do ocorrido ter 36 anos. Após o triplo homícidio, o homem viajou pelo mundo, e reapareceu após o período no qual ele poderia ser julgado ter expirado. Hoje ele tem quase 70 anos e passeia livremente por qualquer lugar, como se não tivesse feito nada.
.
A matéria ficou interessante quando a repórter colheu a opinião de terceiros sobre o caso. O promotor do caso disse que seu maior arrependimento na vida foi não ter prendido o criminoso. Um senhor falou que gostaria de sentar lado a lado com o meliante e perguntar como ele consegue dormir toda noite.
.
Com um crime tão hediondo ocorrido há quase 40 anos, cai por terra o mito de que nos tempos de nossos pais ou avós não havia esse tipo de assassinato. O que não havia era uma mídia tão presente e sensacionalista. E, claro, num país com menos habitantes, as chances de tais eventos ocorrerem são menores.
.
Mas... os mesmos que nos dizem que " filho de peixe peixinho é " são os saudosistas que lembram de sua infância num tempo no qual violência não estava nem no dicionário. Pois bem, se foram eles quem nos criaram, eles também tem culpa da atual violência, seguindo o que eles mesmos apregoam por aí.
.
Geração perdida ou ruim não existe. A minha pode ter seus defeitos, mas tem suas qualidades também, e tem muitas. A violência é algo inerente ao ser humano, bem como a necessidade de achar tudo o que se viveu superior aos demais.
.
Defenda sua geração da hipocrisia dos mais velhos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :