quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Costa, batendo de frente com a minha vida

>
Um ano depois dá pra falar melhor da importância da viagem de formatura. Mais maduro, maior de idade e com uma cabeça ainda mais feita, posso olhar pra trás e ver o quanto Costa do Sauípe foi importante e um divisor de águas não só no ano passado, mas também em toda a minha vida.
.
Dias antes da viagem, passei por um episódio traumático com uma pessoa, episódio esse o qual prefiro não recordar. Fui viajar baqueado e triste com a situação e com a pessoa, mas prometi pra mim mesmo que isso não ia me abalar. Ia sim era fazer o contrário: marcar a minha volta por cima.
.
Com uma semana de Sol pleno num lugar paradisíaco, não tinha como não ser perfeito. Ir dormir a hora que quiser, curtir todas as opções dum completo hoteleiro completo, várias bebidas, shows espetaculares ( Alexandre Peixe, Timbalada, Cláudia Leitte, O Rappa e Jammil e Uma Noites ), risadas e conversas á beira do deck da piscina ou jogando futebol à todo instante, me senti revigorado.
.
Houveram seus pontos ruins, claro, sobretudo com meus amigos. Talvez eu precisasse de um tempo pra ouvir coisas novas, um tempo pra me abrir, um tempo pra mim. Fui ausente demais com eles, reconheço e até hoje me culpo por isso. Entretanto, conhecer de fato algumas pessoas da minha escola, estreitar relações já existentes e conhecer pessoas me fez um bem absurdo. Sempre tive ânsia de papos novos, ideias novas, vozes novas. Consegui isso lá.
.
Marcando exatamente um ano de minha ida pra lá, posso desmembrar meu ano em dois: antes e depois da Fernanda. Antes não passei no vestibular, sofri pelo mesmo motivo o qual me deixou triste antes de Costa, fiquei no ócio, me atrasei na vida... enfim, um desastre. Ao começar meu relacionamento tudo mudou, e me sinto tão revigorado quanto fui pra Bahia. A diferença é que ela me faz bem todo dia.
.
O Sol que falta no ABC brilha o ano todo no paraíso o qual chamamos de Costa do Sauípe. Um ano depois posso dizer com saudade o quanto o local, a turma, os monitores, o hotel e o simples fato de estar lá fez dum período nefasto da minha vida uma chance de viver feliz.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :