terça-feira, 17 de julho de 2012

Os momentos mais espetaculares da temporada da NFL

>
O título desse texto é uma paráfrase do que Paulo Antunes, comentarista de futebol americano dos canais ESPN, disse após a vitória épica do San Francisco 49ers sobre o New Orleans Saints, na Califórnia. Adianto desde já que essa partida foi a mais incrível de uma temproada igualmente incrível - e, por que não dizer, esse foi um dos jogos mais sensacionais que eu já vi em qualquer esporte. 
.
Me peguei hoje vendo algumas partidas da pós-temporada da NFL. Claro que vi as que guardo com mais emoção, e por isso não vi o SuperBowl, que foi sim emocionante, mas teve toda a sua emoção concentrada nos minutos finais, após o último touchdown do vencedor New York Giants sobre o New England Patriots. 
.
Parece que cada partida guarda um pouco daquele dia, daquele momento. A pós-temporada aconteceu em um período atribulado da minha vida, do qual eu não gosto nem de lembrar. O futebol americano era a minha válvula de escape, fazia eu me divertir e me emocionar com coisas boas. Me dava alguma vontade de acordar aos finais de semana e fazer algo. Como eu costumo dizer, certas coisas só o esporte faz. 
.
.
Ainda sobre o campeão: como esquecer a partida inteira dos azuis de New York contra o até então papão da temporada, o Green Bay Packers, em pleno Lambeau Field ? Sobretudo, como esquecer o Hail Mary no final do primeiro tempo do monstro decisivo chamado Eli Manning para Hakeem Nicks ? 
.
Só me resta relembrar com saudade dos jogos (e não daquele tempo) e, sobretudo, implorar para que a NFL recomece logo. Chega logo, 5 de setembro ! 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :