terça-feira, 31 de julho de 2012

Quarto dia de competições das Olimpíadas de Londres

>
~ A seleção masculina de basquete brasileira venceu, de novo. Mas sofreu com problemas de ataque e passou um sufoco desnecessário contra uma seleção bem inferior, de novo. Após um primeiro quarto no qual só fez irrisórios quatro pontos, a seleção acordou e virou nos minutos finais contra a Grã-Bretanha, fechando o placar em 67x62.
.

~ A seleção feminina de futebol novamente decepcionou com seu jogo fraco e frágil. Dessa vez, porém, a decepção ficou refletida no placar: as brasileiras perderam de 1x0 para a Grã-Bretanha. Classificaram-se, mas graças a derrota vão pegar um tortuoso jogo já nas quartas-de-final: o Japão, atual campeão mundial.
.
~ Mais um dia decepcionante para o judô brasileiro. Leandro Guilheiro perdeu duas lutas (a saber: derrota para o americano Travis Stevens e para o japonês Takahiro Nakai) e não ficou com medalha alguma - ele era um dos grandes favoritos na categoria. Já Mariana Silva nem foi para as oitavas-de-final, vítima da chinesa Lili Xu.
.
~ César Cielo apareceu e o Brasil chega na primeira final na natação, nos 100m livre (que não é a prova forte dele) com o quinto melhor tempo. Nos 200m peito, Tales Cerdeira ficou na semifinal e Henrique Barbosa foi eliminada uma rodada antes.
.

~ Mais que destaque, é histórico. Michael Phelps tornou-se hoje o maior medalhista olímpico na história, com 19 pódios. Faltavam dois, que vieram com a prata nos 200m borboleta (prata pois o americano dormiu no ponto na última braçada, perdendo para o sul-africano Chad le Clos) e com o ouro nos 4x200m livre. Com as colocações, ele ultrapassou a ginasta russa Larissa Latynina, que tem 18 medalhas. O mais incrível na façanha de Phelps é que ele tem 15 medalhas de ouro, 2 de prata e 2 de bronze (até agora), enquanto Latynina tem 9 ouros, 5 pratas e 4 bronzes. Incrível.
.

~ Após nadar mais rápido nos 400m medley que o medalhista de ouro masculino, Shiwen Ye bateu o recorde olímpico nos 200m medley, colocando quase um segundo Uma enormidade em provas de velocidade) na australiana Alicia Coutts. A chinese de 16 anos (!) já é um dos grandes nomes dos Jogos Olímpicos.
.
~ Enfim uma atuação convincente da seleção masculina de vôlei. Jogando com a segurança que caracterizou os times de Bernardinho, os brasileiros fizeram 3x0 na fortíssima Rússia sem passar por maiores sustos. Destaque para Murilo, com atuação excelente.
.
~ Segue o show brasileiro nas praias londrinas - ?. Maria Elisa e Talita venceram as alemãs Laura Ludwig e Sara Goller por 2x1, enquanto Alison e Emanuel fizeram 2x0 nos suíços Patrick Heuscher e Jefferson Bellaguarda.
.
~ Ótimos resultados na principal categoria do iatismo brasileiro. Robert Scheidt e Bruno Prada conseguiram um primeiro e um segundo lugar na classe Star. 

~ Antes do casamento entre o príncipe William e Kate Middleton, a monarquia da Grã-Bretanha vivia dias ruins, sofrendo com uma impopularidade recorde. Após o evento, no ano passado, a ligação entre povo e realeza voltou a ter sintonia. E, hoje, mais uma evidência (mesmo que por acaso) dessa boa sintonia: Zara Phillips, neta de Elizabeth II, tornou-se a única medalhista olímpica da família real inglesa. Ela foi prata juntamente com a equipe de seu país no conjunto completo de equitação. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :