domingo, 8 de julho de 2012

O filho que não fugiu da luta

>
Desde quando a luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen foi marcada para essa noite, Chael Sonnen falou e provocou Spider. Ele se esquivava e respondia falando de suas lutas, de suas defesas de cinturão. Foi político, e muitas vezes os outros acabavam falando pelo brasileiro - caso de Dana White, presidente do UFC.
.

Uma semana antes da "luta do século", Anderson Silva provocou e falou várias do americano - que falou mal dos brasileiros, do próprio Anderson e até mesmo da mulher do paulistano. Mostrou nervosismo, mas uma vontade absurda para a luta - bem ele, que está acostumado a ser político e não fazer grandes declarações. Na pesagem para o evento, deu uma ombrada no seu rival, esquentando ainda mais o clima para o combate.
.
A luta começou ruim para o brasileiro, já que o primeiro round inteiro foi disputado no chão - ponto forte de Sonnen e maior dificuldade do Spider. Mesmo com golpes pouco fortes, a situação complicou faltando 50 segundos para o fim do assalto, quando Sonnen tomou a guarda completa do brasileiro, que resumiu os derradeiros momentos em sua defesa. 
.
No segundo, porém, nada disso. Sonnen tentou evitar a troca de socos e pontapés na tela, mas não conseguiu. A partir de um chute que acertou em cheio a cara de Sonnen, o brasileiro sentiu que a vitória estava próxima. Após uma tentativa de golpe rodado na qual o americano se desequilibrou, Silva mostrou porque é o tido como o maior lutador de MMA de todos os tempos: esperou, calmamente, para atacar - e viu o medo no olhar de seu adversário. Ao chegar perto dele, desceu uma joelhada violentíssima, que prensou a cabeça de Sonnen na tela, e partiu para uma sequência de socos tão fortes quanto. 
.
Sonnen levantou de novo, mas foi fácil para Spider colocá-lo na tela, derrubá-lo e novamente dar mais socos no americano, finalizando a luta. 
.
Depois da luta, ele ainda pediu para os brasileiros no ginásio (que ao menos pareciam ser maioria) aplaudirem o americano, sob a alegação de que "deveríamos mostrar que no Brasil também tem gente educada" - uma das acusações de Sonnen sobre o motivo para falar tão mal do Brasil. Após isso, chamou Sonnen para um churrasco, dizendo que "a minha mulher cozinharia para eles", lavando a alma de qualquer brasileiro e tirando um sorriso raivoso de Sonnen, que alguns segundos depois estava com a cara de traseiro que apresentou desde o final da luta. 
.
Anderson encarnou mais uma vez o papel de super-herói que acostumou a ser no octógono, defendendo não só seu nome e sua honra, mas também todo o país que, em boa parte graças a ele, aprende a amar o esporte - e também o próprio país. Na transmissão do premiere, ele ainda repetiu o verso do hino nacional que ele mais está acostumado a encarnar - o que entitula essa postagem.
.

Mais uma vez ficou provado quem é melhor entre Silva e Sonnen. E, mais uma vez, o Brasil mostrou que é a terra de todos os esportes.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :