sábado, 28 de julho de 2012

Seu filho cresceu, São Caetano

>
Eu me lembro de todas as declarações que já te fiz por aqui, em pensamento ou quantas vezes já falei bem de você, seja te defendendo ou te apresentando. Como um filho adotado, te defendi com unhas e dentes. Mas você bem sabe que filhos precisam voar. Tardiamente, comecei os meus vôos. 
.
Desde quando comecei meu estágio, no final de novembro, eu passo mais tempo naquela cidade imensa e não tão encantadora que em você própria, a minha cidade querida, meu berço. É claro que Sampa tem lá suas coisas boas, mas você... você é insubstituível. Você exerce sobre mim uma magia que eu nunca vi igual.
.
Como se já não bastasse o estágio, meu freelancer chegou para me afastar ainda mais de você. Vôos cada vez mais altos de quem quer crescer na vida, e eu sei que você me entende porque você me criou para ser tão altaneiro quanto você mesma, líder em todos os rankings de qualidade de vida no Brasil. Hoje nem mesmo o meu lazer é no seu território.
.
Quando te vejo, hoje, infelizmente, você está sofrendo com quem mais deveria cuidar de você. São tantas faixas, banners, papéis e várias outras coisas (muitas irregulares) de candidatos a vereadores e prefeitos. Me entristeço com eles, que não te dão o devido valor e não te amam como eu. 
Se cuida, minha São Caetano. Se cuida que eu vou voar, cada vez mais alto - e, muitas vezes, pra cada vez mais longe de você. Mas saiba que não importa o tamanho do vôo, eu jamais me esquecerei aonde ele começou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :