segunda-feira, 30 de julho de 2012

Segundo dia de competições das Olimpíadas de Londres

>

~ Se ontem o judô deu muitas alegrias para o Brasil, hoje foi o dia das decepções. Leandro Cunha perdeu para o polonês Pawel Zagrodnik enquanto Erika Miranda, uma das maiores esperanças de medalha na modalidade, ficou no caminho ao ser derrotada pela sul-coreana Kyung-ok Kim - ambos na segunda luta. 
.
~ O problema pós-pentacampeonato nas laterais do futebol brasileiro, definitivamente, chegou às categorias olimpícas. Foi assim que a Bielorrúsia começou na frente da seleção masculina, aproveitando uma avenida nas costas de Marcelo. Mas Neymar, Oscar e Alexandre Pato fizeram 3x1 e, sem brilhar, colocaram o Brasil na próxima fase.
.
~ Muito celebrada, a seleção masculina de basquete suou para vencer a Austrália por 75x71. Os atletas pareceram sentir o peso da estreia, cometendo alguns erros que não são comuns para a equipe de Ruben Magnano - sobretudo no primeiro tempo.
.
~ Pouco falado por aqui, Anderson Nocetti conseguiu um resultado expressivo no remo. Na categoria skiff simples, ele ficou dois segundos à frente do segundo colocado, o chileno Oscar Vasquez Ochoa. Mesma sorte não teve a equipe de skiff duplo peso leve, eliminado na segunda bateria. 
.

~ Nem parecia a histórica escola de jogadores de vôlei de praia brasileiros. Também não parecia Emanuel, um dos melhores jogadores da história no esporte. Errando muito, ele e Alison suaram muito para vencer uma dupla austríaca com muito nome e muita qualidade: Horst e Doppler. No feminino, jogo fácil para Maria Elisa e Talita, que fizeram 2x0 nas holandesas Madelein Meppelink e Sophie Van Gestel.
.
~ Mesmo com atletas de potencial, o boxe brasileiro segue sua rotina de resultados ruins graças a falta de incentivos públicos no esporte. Myke Carvalho, o melhor pugilista nacional, perdeu do americano Errol Spence, enquanto Robson Conceição foi derrotado pelo britânico Josh Taylor.
.
~ Resultados ruins também nas piscinas. A equipe brasileira foi eliminada nos 4x100 livre e também viu as eliminações de Fabíola Molina e de Daniel Orzechowski nos 100m costas.
.
~ Como era esperado, Thomaz Belucci perdeu para o francês Jo-Wilfried Tsonga no tênis. Mas a partida foi disputada, com o tenista tupiniquim perdendo pro 2x1 na contagem de sets.
.

~ Tradicional berço de medalhas para o país, o Brasil terminou líder na classe Star de iatismo - ou vela, como preferir. A dupla nacional, formada pelos já tarimbados Robert Scheidt e Bruno Prada, ganhou a segunda regata e ficou em 4º lugar na estreia. Jorge Zarif, na classe Finn, não teve a mesma sorte e ficou na 15º colocação na primeira regata de sua categoria. 
~ Em alguns momentos o time de Bernardinho se complicou, mas os 3x0 que o Brasil aplicou na Tunísia no vôlei masculino mostram que, embora a fase seja ruim para os homens, somos capazes de não passar sustos ante seleções de nível técnico bem abaixo da crítica. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :