quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Antes de tudo eu envergo a tua bandeira

>
Dizem que para se medir o amor que se tem por algo é necessário esperar a boa fase passar e ver as vacas magras chegando. Após 4 anos com 7 títulos o São Paulo Futebol Clube não venceu nenhum em 2009. Mais que isso. Perdeu mata-matas para dois times que já o tiraram de competições de maneira marcante como Corinthians e Cruzeiro. Se recuperou de forma estupenda e viu o STJD roubar-lhe o título do nacional.
.
Passamos em branco. Sem nenhuma nova conquista para a galeira de troféus. Mas quando reagimos no meio do ano todos sentiram o baque. Não se falava de mais nada. Os noticiários destacvaam a retomada tricolor. Os rivais com medo não escondiam o temor. Caso o tribunal não impedisse o tetracampeonato de fato certamente comemoraríamos o hexacampeonato de direito.
.
Não deu. E eu me pergunto... e daí ? Quem precisa de títulos para se mostrar como grande ? O meu time não precisa disso. Ele é grande por natureza. Reconhecido por todos como um dos maiores do mundo sem exagero algum. Infelizmente a maioria dos ditos são-paulinos não conhecem nossa história e não fazem o mínimo esforço para apoiar o clube. Acabam bravos com o time pelo fato do Brasileirão não ter vindo. Tenho pena dessa escória. E cada vez mais gosto de ve-los longe do Morumbi. Do meu clube. Do meu amado time.
.
Lembro hoje do primeiro jogo do SPFC em 2009. Um empate sem-vergonha com o Ituano no Morumbi por 1x1. Esse jogo deu o tom para o restante do primeiro semestre. Jogos melancólicos com poucos momentos de boa emoção. Lembro do gol de Borges de bicicleta no último lance do empate ante o Independiente Medellín por 1x1. Ou o gol de Washington de cabeça no primeiro minuto no Choque-Rei.
.
Depois viria tudo de pior. A eliminação traumática com duas derrotas pro Corinthians no Paulistão. O péssimo início no Brasileiro. A eliminação deprimente na Libertadores. Com mudanças no comando técnico tudo melhorou. Então aquelas babaquices todas também voltaram. Os modinhas. O oba-oba. Os gargantas. Tudo que vai contra a história do aguerrido São Paulo.
.
Sem títulos. Mas com orgulho revigorado. As tuas glórias realmente vem do passado. E olhando para trás sigo em frente com toda a certeza que duma forma ou de outra o meu caminho é o Morumbi. Mais que isso. É todo dia voltar a esse amor que me dá forças para seguir em frente.
.
É descomunal São Paulo. É inacreditável o que você me faz sentir. Te agradeço por estar enlaçado na minha história. No bom momento pra me fazer chorar de alegria. No momento ruim pra me dar forças para me reeguer. Pois mais do que ninguém nós sabemos que mais glorioso que um troféu no fim do ano são os capítulos que nos levaram até ele.
.
Parabéns por seus 74 anos. Obrigado por fazer parte de todos os meus 17 diretamente. E obrigado sobretudo por jogo após jogo fazer de mim um refém em todos os sentimentos no mesmo segundo.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

Victor Braz disse...

Como eu te amo tricolor...