quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Hoje a festa é sua

>
Minha não é mesmo. Fim de ano me deprime. Ver todas aquelas propagandas com valores familiares e cheias de branco mexem com o ãmago de qualquer um. Com a minha inclusive. Mas todos se tocam pois todos aqueles valores sentimentais estão em si. Comigo é o contrário. O merchandising toca no que tenho de mais vazio. Ele rela o vácuo e faz o mínimo de barulho. Mínimo que me põe a refletir. E claro... não sai coisa boa.
.
Por inúmeros motivs nunca gostei de fins de ano. Quando eu era menor lembro de ir ou receber em casa uma família de amigos da minha avó. As vezes eram mais mas a família dos Camacho estava sempre presente. Todos sem reuniam. Minha mãe trocava figurinhas com a mãe da família deles pouco mais nova que a minha. Meu pai conversava com seu representante paterno na outra família sobre radioamadorismo. Os avós jogavam bisca na cozinha. E eu... ? Via TV. Moscava sem nada pra fazer. E sempre me chamavam para fazer algo que não desejava. Ou simplesmente berravam meu nome para pegar uma cerveja ou um petisco qualquer.
.
Com o passar do tempo eu fui ganhando mais motivos para odiar tal período tão peculiar. E esse ano eles chegaram no ápice. Um ano tão itnenso quanto 2009 deixará saudades. Tudo o que foi bom vai querer ser resgatado. E tu martelará na mente tudo o que foi ruim. Soma-se a isso o fracasso nos vestibulares. Todas as desilusões pela qual tu passou. As brigas diárias com a mãe. A sua falta de liberdade. Enquanto todos os meus amigos se reúnem cada vez mais com suas famílias eu fico largado no PC querendo alguma companhia.
.
O Natal está logo aí. Ao menos pra mim a data mais deprimente do ano. Todos agradecerão a existência de quem só é datado num livro de ficção e que segundo a crendice popular fez diversos milagres. Relembro o grande professor Langdom de Dan Brown:
.
- Professor Langdom, o senhor é anticatólico ?
- Não. Sou antivandalismo.
.
Vou me calar pois posso mexer num vespeiro de ignorantes religiosos. Se bem que estas duas últimas palavras são sinônimas. Talvez só não mais que família falsa.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :