quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Caminhando contra o Sol

>
Sair de casa no inverno é um convite para o isolamento. O clima europeu de São Caetano deixa todos ainda mais mal-humorados ( aqui a imensa maioria é mal-humorada a toda hora ), carrancudos e antipáticos. Uma simples caminhada até a loja de CD's foi o bastante para me colocar a refletir acerca de tudo o que vem acontecendo comigo. Várias indagações vieram à minha mente, desde a manhã, na qual eu recebi com alegria a notícia de que vou ter aulas de fotografia desde já e repeti pela enésima sétima vez a mesma história triste. História triste essa que me fez perguntar se eu merecia tudo isso, todo o desprezo, toda a amargura. Não, eu não mereço. Então... porque alguém consegue mudar tanto em tão pouco tempo ? E como, apesar de todos os alertas, eu fui tão até o fim e confiei tanto, pra quebrar a cara dessa forma, tão abrupta e tão sofridamente ? Lembrei de outro amor, esse bem mais antigo, o qual, esse sim, eu fui insensível. Eu posso não ter gostado de fato dela e posso às vezes até me esquecer que já tive algo com ela, mas ao menos dei explicações cabíveis. Coloquei crédito no celular e lembrei que precisava ir até a papelaria. Em meio a um raro sorriso de um transeunte, avistei um conhecido, que me olhou carrancudo. Ora, um desconhecido sorri e um amigo te responde sem qualquer emoção ? Tem algo de errado nisso, deve ter algo de errado comigo, eu não devo ser mais o mesmo. Comprei tudo na papelaria, esperei a dona do estabelecimento chegar e fiquei conversando com a atendente, que, raridade, também sorriu, simpática e prestativamente. Nada mais que um papo, mas lembrei de quando passava por lá e ficava vendo se tinha algo de importante... e tinha. Cheguei, enfim, em casa. Enfim ? Em dez minutos eu pensei em várias coisas, dei a volta ao mundo três vezes e parei em São Caetano novamente. Bem que me falaram que eu saio da realidade, mas não sabia que eu tinha tanta facilidade e tanto dom, porque não, de entrar em mim mesmo e esquecer do que me rodeia.
.
Mas, lembre-se Willian: o Sol deixava o dia bonito, mas o frio era mais forte.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :