quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A queda de Minas e do Rio Grande do Sul

>
Detentores de três títulos mundiais, seis Libertadores da América, sete Brasileirões e dezesseis títulos de expressão nacional, os estados de MG e RS experimentam, cada vez mais, queda de rendimento de seus times na primeira divisão.
.
Jogando em casa, o Cruzeiro perdeu para o imparável Flamengo, 1x0. Também em casa, o Grêmio ficou no 2x2 com o Atlético Mineiro, o que causou a demissão do técnico Julinho Camargo - Celso Roth entra em seu lugar. Quem jogou fora de casa também se deu mal. O Internacional perdeu para o Fluminense por 2x0, com direito a pênalti perdido pelo colorado, batido por D'Alessandro e defendido por Diego Cavalieri. Em São Paulo, o América Mineiro até fez jogo duro, mas foi vencido pelo líder Corinthians por 2x1.
.
Algumas surpresas aconteceram. O Figueirense, que estava em decadência, bateu um Botafogo sem brilho, no Orlando Scarpelli, por 2x0. O Ceará, time muito difícil de ser batido em casa, perdeu pelo clássico placar de 3x0 para o Avaí, no Nordeste. Em duelo de dois times ascendentes, o Atlético Goianiense perdeu pelos mesmos 3x0 para o Atlético Paranaense, em casa.
.
Em outros jogos, duas vitórias tranquilas dos mandantes. O Vasco manteve a excelente fase ao bater o desinteressado Santos por 2x0 e o São Paulo, jogando pro gasto, venceu um Bahia abaixo da crítica por 3x0. Coritiba e Palmeiras, em partida mais disputada que bonita, ficaram no 1x1.
.
Pela Liga Europa, poucas surpresas. Na Noruega, o Atlético de Madrid garantiu a classificação para os playoffs ao bater o Stromgodset por 2x0. O Bursaspor venceu duas vezes o Gomel, o Rennes fez o mesmo com o Metallurg Rustavi, tal qual o Stoke City com o Hadjuk Split e Sparta Praga com o Sarajevo. Também se classificaram Nacional da Madeira, Fulham, AZ Alkmaar e Vitória de Guimarães, que eliminaram Hacken, Split, Jablonec e Midtjylland, respectivamente. As decepções ficaram por conta do Mainz, surpresa da última Bundesliga, eliminado nos Pênaltis pelo romeno Gaz Metan, e pelo Palermo, que perdeu no saldo de gols fora de casa para o Thun, da Suíça.
.
Começou a Copa Sul-Americana, sem a presença dos times brasileiros e argentinos, ainda, mas já com alguns times famosos. Caso da LDU, que ficou num interessante 1x1 fora de casa contra o Yaracuyanos, da Venezuela. O tradicional Olimpia do Paraguai, voltando às competições internacionais, bateu o the Strongest por 2x0, no Defensores del Chaco. Quem também venceu em casa foi o Deportivo Quito, que venceu outro Deportivo, o venezuelano Anzoátegui, por 1x0. Nas outras três partidas, três empates. Bella Vista x Universidad Católica e Universidad César Vallejo x Santa Fé ficaram no 1x1, enquanto San José x Nacional do Paraguai não saíram do 0x0 em Oruro.
.
Pelo mundial sub-20, a Inglaterra vai ficar na dependência de outros resultados para seguir adiante. O empate com o México, por 0x0, deixou os norte-americanos na segunda posição do grupo, com classificação garantida, e o English Team em terceiro, dependendo do resultado de outros grupos. A líder foi a Argentina, que bateu a Coréia do Sul por 3x0, no grupo F. Já no grupo E, o líder foi o Brasil, que passou fácil pelo Panamá por 4x0, mesmo placar da vitória do Egito, segundo colocado, sobre a Áustria.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :