domingo, 11 de setembro de 2011

A conversa que muda uma história

>
Um assunto em especial é sempre diferente pra alguém. Seja futebol, videogame ou qualquer outra coisa, um papo sobre algum tema específico faz uma amizade surgir, sentimentos mudarem, todos se empolgarem e uma união aparecer.
.
O tema que mais me toca é falar da minha infância. Contar causos antigos, comparar quem eu era e quem eu sou, como a minha juventude reflete-se em mim hoje, ver como eu era e como a pessoa com quem eu falo era, trocar figurinhas... não porquê, mas eu adoro isso e sempre me empolgo, contando algumas historinhas famosas na minha família, como o meu medo da vinheta do plantão da Globo ou do quanto eu era solitário e gostava de videogame. Uma infância parada perto da de muitos outros ( da imensa maioria dos outros, aliás ), mas da qual eu me recordo com saudade - mesmo preferindo o presente ao passado, sobretudo o meu presente ao meu passado.
.
Se a pessoa começar a conversar comigo sobre minha infância, eu muito provavelmente contarei com prazer tudo isso, com grande riqueza de detalhes. Se ela se dispor a ouvir atenciosamente, tenho certeza que vou guardar ótimas recordações da conversa.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :