sábado, 10 de setembro de 2011

Sem surpresas

>
Com raras exceções, assim correu o futebol nacional nessa semana. Líderes conseguindo bons resultados e somando pontos importantes para manterem a dianteira na tabela, times grandes e com bom elenco ameaçando encostar nos ponteiros e as equipes da rabeira perdendo, alguns de goleada.
.
No clássico do povo, o líder Corinthians sofreu, mas ganhou do Flamengo no Pacaembu. De virada, o alvinegro fez 2x1 no rubro-negro, marcado pelo covarde soco do zagueiro flamenguista Gustavo em Liédson, autor dos dois gols do jogo. No milésimo jogo de Rogério Ceni como goleiro do São Paulo, a equipe tricolor jogou pro gasto e fez 2x1 no Atlético Mineiro, consolidando a segunda colocação. Com 41 pontos, o mesmo dos dois primeiros, aparece o Vasco, que sem muitas dificuldades venceu o Coritiba por 2x0. Com um ponto e um jogo a menos aparece o Botafogo, que com 42 mil pessoas no Engenhão goleou o Ceará por 4x0.
.
Quem perde força no campeonato é o Palmeiras. O time alviverde foi até Curitiba e ficou no 2x2 com o Atlético Paranaense. No mesmo bolo, dois times surgem podendo ameaçar os líderes. O Fluminense venceu o decepcionante Cruzeiro por 2x1, em Minas Gerais. Já o Internacional não suou muito pra fazer 4x2 no lanterna América Mineiro. Nos demais jogos, destaque para a vitória da confirmação da boa fase gremista: 2x1 contra o Bahia, no Nordeste. Por fim, Atlético Goianiense e Figueirense ficaram no 1x1, e o Santos viu o juiz marcar um pênalti absurdo para o Avaí, mas mesmo assim venceu por 2x1, em grande partida de Felipe Anderson.
.
Na série B, quatro empates. Líder e vice-líder ficaram no 1x1 no Nordeste. A dianteira Portuguesa foi até o Rio Grande do Norte enfrentar o ABC, enquanto a Ponte Preta sofreu o gol no finalzinho do jogo diante do Icasa. ASA e Goiás protagonizaram outro 1x1 em solo nordestino. No último empate da rodada até agora, 0x0 entre Guarani e Vitória, em Araraquara. O único time a perder, pra variar um pouco, foi o Duque de Caxias. No duelo dos dois últimos colocados contra o Salgueiro, os pernambucanos fizeram 2x1.
.
Os times argentinos vão se decidindo na Copa Sul-Americana. O Estudiantes até venceu o Arsenal de Sarandí por 1x0, mas, como tinha perdido por placar mais dilatado no jogo de ida, ficou de fora. Quem também só se classificou graças ao resultado do primeiro jogo foi o Godoy Cruz. O Tomba empatou por 0x0 com o Lanús, mas havia empatado por 2x2 e graças aos gols fora de casa avançou. Após empatar contra o Argentinos Juniors, o Vélez não tomou conhecimento dos adversários e fez 4x0 no Fortín, classificando-se. No único jogo internacional da rodada, a Universidad Católica fez 2x1 no Deportes Iquique, no Chile.
.
Começou a Copa do Mundo de rugby, a terceira competição esportiva mais vista no planeta. No jogo inaugural da RWC, a anfitriã Nova Zelândia fez fáceis 41x10 no clássico ocêanico contra Tonga, com destaque para os dois tries de Israel Dagg e Richard Kahui, e dos quatro chutes certeiros de Dan Carter. No mesmo grupo A, a França fez 47x21 no Japão, com todos os pontos japoneses anotados por James Arlidge. Na chave B, um grande jogo entre os eternos rivais Inglaterra e Argentina. Como na guerra das Malvinas, vitória da Inglaterra por 13x9, com outra grande exibição de Jonny Wilkinson, dos maiores jogadores da história do país. No outro jogo, a Romênia não conseguiu parar a Escócia. Os carvalhos ( apelido do time romeno ) perderam por 34x24.
.
Na Premyer Liga ucraniana, o Shaktar Donetsk goleou, o que não é novidade para ninguém. O detalhe da partida contra o Volyn Lutsk foi o fato de, dos seis gols da vitória dos mineiros laranjas, os seis saírem de brasileiros. Luiz Adriano ( duas vezes ), Eduardo da Silva, Jádson e Douglas Costa marcaram para os vencedores, enquanto Maicon descontou para o Volyn nos 5x1.
.
Na Bundesliga, o Bayer Leverkusen não fez muito pra golear o Augsburg na SGL Arena. Hosogai colocou os caçulas na frente, mas Sidney Sam ( com dois gols ), Kiessling e Derdiyok fizeram 4x1 pros aspirinas.
.
Começou sexta-feira o Calcio. No belo jogo de estréia da liga italiana, a Lazio encarou o Milan no San Siro e saiu na frente com dois gols de suas principais contratações, Klose e Cissé. O Milan, com Ibrahimovic e Cassano, empatou em 2x2, placar final.
.
Também mantendo a excelente fase que parece não acabar, o Porto venceu na Liga Sagres. João Moutinho, James Rodríguez e Belluschi fizeram os gols da vitória por 3x0 ante o Vitória de Setúbal.
.
Na Categoria A, enfim tiraram pontos do Atlético Rafaela. Em pleno Nuevo Monumental, os cremeros ficaram no 0x0 ante o Newell's Old Boys. No outro jogo da rodada, o Colón fez 3x1 no decadente San Lorenzo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :