domingo, 11 de setembro de 2011

Quem quer o Brasileirão?

>
Parece que ninguém. Todos os ponteiros decepcionaram, abrindo espaço para novos postulantes à luta pelo caneco, em substituição de outros que parecem estar perdendo o gás.
.

Apesar dos pesares, o líder ainda é o Corinthians, mesmo com a derrota para o Fluminense ( um dos que está em franca ascenção ) por 1x0. O outro que passa a fazer sombra nos dianteiros é o Internacional, que visitou o Palmeiras ( em decadência ) e viu um hatrick de Leandro Damião, 3x0. O Flamengo também está dando adeus ao título. No oitavo jogo sem vitória, o time foi batido pelo Atlético Paranaense por 2x1, com gol e expulsão de Guerrón por parte do Furacão. Um dos rivais do rubro-negro foi o único a somar pontos do pelotão da frente, já que o Vasco empatou com o Figueirense por 1x1 ( em jogo controverso da arbitragem ). Fechando o grupo dos líderes, o Botafogo foi massacrado pelo Coritiba, por 5x0, e o São Paulo perdeu para o ascendente Grêmio, por 1x0.
.
Nos demais jogos, vitória do Atlético Mineiro sobre o Bahia por 2x0 ( agora são os nordestinos que aparecem no Z4, em vaga herdada pelo Galo ) e empate entre Ceará e Atlético Goianiense por 1x1, resultado que causou a demissão do técnico Vágner Mancini, do Vôzão.
.
A última rodada de classificação da série C promete. O Rio Branco venceu o Paysandu no Acre por 2x1 e está classificado. O Papão da Curuzu vai ter que disputar vaga no grupo A contra o Águia de Marabá e contra a Luverdense, que venceu o Araguaína por 2x0 e rebaixou os tocantinenses. Na chave C, Ipatinga e Brasiliense classificaram-se, os mineiros ao vencer o Madureira por 2x0 ( o Madureira, aliás, vai definir o rebaixado do grupo com o Macaé ), e os candangos ao empatar com o Marília por 0x0. Situação parecida com o grupo D, no qual Joinville ( que fez 5x2 no Brasil de Pelotas ) e Chapecoense ( que foi ao ABC e marcou 2x0 no Santo André ) estão classificados, e os perdedores dos jogos de hoje vão se matar pra ver quem cai.
.
O Sampaio Corrêa se complicou no grupo 2 da série D. Precisando de apenas uma vitória para se classificar, a Bolívia perdeu para o Trem do Amapá, por 1x0. Os dois estão na briga por uma das duas vagas com São Raimundo do Pará e Independente do Pará, que visitou o Comercial e fez 2x1 no Piauí. Quem também bobeou foi o Santa Cruz, que perdeu para o Guarani do Ceará por 2x1. Seu xará potiguar venceu o Porto pelo mesmo placar em Caruaru - os dois Santa Cruz, Guarani e Alecrim lutam por duas vagas na rodada derradeira. Com o empate entre Coruripe e River Plate por 2x2 no grupo 4, o Coruripe e o Treze da Paraíba classificaram-se para a segunda fase. Na chave 7, Oeste ( que fez 2x1 no Cerâmica em Gravataí ), CENE ( que venceu o Operário por 3x1 ) e Mirassol lutam pelas vagas.
.

Na primeira semana da tempororada regular da NFL, poucas surpresas. O Eagles provou ser um dos grandes favoritos ao título ( fez 31x13 no Rams ). Algumas equipes provaram estar caindo de produção, como o Chiefs ( foi massacrado pelo Bill em Kansas City por 41x7 ), o Colts ( que visitou o Texans e perdeu por 34x7 ) e o Seahawks ( que, com Tarvaris Jackson de quarterback, perdeu por 33x17 para o 49ers ). Confirmado a ótima pré-temporada, o Lions ganhou do Buccaneers em plena Tampa Bay por 27x20. No clássico Armaggedon, o Ravens varreu o Steelers em Baltimore, com um show de Ray Rice, por 35x7. Na primeira partida da temporada, que uniu os dois últimos campeões do SuperBowl, um jogo espetacular entre Packers e Saints, que terminou com a vitória dos cheeseheads por 42x34.
.
Na final do Pré-Olímpico de basquete, Brasil e Argentina fizeram mais um jogo eletrizante. Os times, ainda de ressaca pela conquista da vaga olímpica, entraram com muita vontade de vencer na quadra. Nela, a Argentina conseguiu dar o troco na seleção brasileira, que havia ganho o confronto na segunda fase da competição. O placar da final foi 80x75 para os platinos.
.
A 23ª rodada botou fogo na Liga Premier russa. Os dois antigos líderes, CSKA Moscou e Zenit, perderam. Em clássico moscovita, o CSKA tomou sonoros 4x0 do agora vice-líder Dynamo, com direito a gols de Kuranyi e Voronin. O exército vermelho é, agora, o terceiro colocado. O líder Zenit também jogou em Moscou e perdeu para o quarto colocado Lokomotiv, por 4x2. Quem também encostou na briga foi o Anzhi, que venceu o Volga de virada por 2x1, gols das estrelas Samuel Eto'o e Roberto Carlos.
.
O Dynamo de Kiev empatou na liderança com o Shaktar após vencer o Illichivets Mariupol por 3x1, na Premyer Liga. O Metalist Kharkiv perdeu ótima chance de também encostar ao empatar em casa com o Arsenal Kiev, por 0x0. Decepção da temporada, o Dnipro Dnipropetrovsk perdeu mais uma: 2x0 pro Zorya Luhansk, no Avanhard.
.
Os cinco times de maior repercussão na Holanda estão separados por três pontos na Eredivisie. O Twente perdeu para o Roda por 2x1 e o novo líder é o Ajax, que suou para fazer 3x2 no heracles no Polman. O AZ Alkmaar manteve a boa fase ao golear o Vitesse por 4x0 em casa. Em Breda, o Feyernoord fez 3x1 no NAC, e o PSV, em jogo de muitos gols, ficou no 3x3 com o VVV Venlo.
.
O Luzern segue imparável na Swiss Super League. A última vítima foi o Zurich, que perdeu por 3x1 para os líderes. Vice líder, quatro pontos átras, o Sion fez 3x0 no Thun, fora de casa. O atual campeão Basel tenta se recuperar de um início ruim, após fazer 4x0 no Servette no Stade de Genéve.
.

O Calcio é a prova viva de que toda regra tem sua exceção. Os grandes estreiaram bem no geral, com vitórias de Napoli ( 3x1 no Cesena, no Dino Manuzzi ), Juventus ( goleou o Parma por 4x0 na novíssima e moderníssima Juventus Arena ) e Fiorentina ( 2x0 no Bologna, em casa ). Mas Roma e Inter decepcionaram. A Roma, comprada por um milionário norte-americano, perdeu na capital para o Cagliari, por 2x1. Já a Beneamata viajou até a Sicília e, em jogo movimentado, viu Miccoli dar a vitória ao Palermo por 4x3. Destaque também para a vitória fora de casa da Udinese ante o Lecce e pro empate entre Genoa e Atalanta no Luigi Ferraris.
.
Quem venceu encontra-se bem na classificação na Austrian Bundesliga. O líder Salzburg venceu o lanterna Kapfenberger por 4x0, fora de casa. O vice, o surpreendente Admira Wacker, venceu o atual campeão Sturm Graz por 4x2, na Trenkwalder Arena. Quarto colocado, o Ried goleou o Wacker Tirol por 5x0. O terceiro Austria Viena ficou no 1x1 com o Wiener Neustadt.
.
Na estréia da Super Ligi turca, apenas o Bursaspor salvou a honra dos favoritos. O time venceu o Kayserispor, em casa, por 3x0. O atual campeão ( com toda a confusão graças aos jogos manipulados temporada passada no país ) Trabzonspor ficou no 1x1 com o Manisaspor, fora de casa. Os gigantes fizeram pior. O Galatasay perdeu o clássico de Istambul para o Istambul BB, por 2x0. Já o Besiktas perdeu para Eskisehirspor, no estádio Ataturk, por 2x1. O Fenerbahçe estréia amanhã, contra o Orduspor.
.
Dois times aparecem na ponta da Jupiler League belga. Nos critérios de desempate, o Gent é o líder, após fazer 3x1 no Zulte-Waregem, fora de casa. O segundo colocado é o Brugge, que fez 2x1 no Mechelen no Achter de Kazerne. Atual campeão, o Genk venceu ( 4x3 no Sint-Truiden ), mas é apenas o oitavo na classificação.
.
O Boca Juniors assumiu a liderança da Categoria A argentina. Os xeneizes vencerma magramente o San Martín por 1x0 e ultrapassaram o Atlético de Rafaela. Quem desapontou novamente foi o atual campeão Vélez Sarsfield, que perdeu em Liniers para o Unión de Santa Fé por 1x0.
.
No meio das lembranças pelos dez anos dos atentados de 11 de Setembro, a MLS teve rodada. O melhor time da liga, o Los Angeles Galaxy, venceu o Colorado Rapids por 1x0. No melhor jogo da rodada, o Real Salt Lake visitou o Seattle Sounders e venceu por 2x1. Mas a rodada foi de tropeços dos melhores times da liga. O FC Dallas perdeu para o New England Revolution por 2x0, o Creu perdeu para o Toronto por 4x2 no distrito de Colúmbia. O Philadelphia protagonizou um jogo sensacional também contra o Revolution na quarta-feira, por 4x4, e o Houston Dynamo foi presa fácil para o Sporting Kansas City por 3x0.
.

Sebastian Vettel venceu mais uma na Fórmula 1. Visivelmente emocionado, o alemão da RBR ganhou hoje em Monza, local da primeira vitória dele em sua carreira. Na segunda colocação apareceu Jenson Button, em boa corrida de recuperação e fazendo ótima ultrapassagem em Fernando Alonso, terceiro colocado. Felipe Massa foi o sexto e Bruno Senna somou seus primeiros pontos na carreira ao cravar o nono lugar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :