sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Início

>
Começos são momentos delicados. Qualquer coisa, quando iniciada, é mais instável e tem alguma tendência em ter surpresas. No futebol não poderia ser diferente. No início de algo no esporte bretão, favoritos podem ter resultados ruins, os não tão bem cotados assim vencem... enfim, tudo pode acontecer.
.
No começo do returno da série B, algumas surpresas. Vice-lanterna, o Salgueiro recebeu o Paraná Clube e venceu por 2x1. Tentando sair do Z4, o Guarani foi até Varginha e venceu o Boa por 1x0. Em pleno Serra Dourada, o decadente Goiás perdeu por 2x1 para o ABC, novamente do técnico Leandro Campos, que saiu e voltou para a equipe potiguar. O agora terceiro colocado Náutico perdeu a vice-colocação ao perder para o cada vez mais próximo do G4 Bragantino, por 2x1, no interior paulista.
.
A Ponte Preta foi quem reassumiu a vice-liderança ao vencer o fadado ao rebaixamento São Caetano por 1x0. Em São Paulo, a Portuguesa fez fáceis 4x2 no Barueri. Fácil também foram as vitórias do Sport contra o ASA ( 3x0 ) e a goleada do Vitória no Duque de Caxias ( 5x1 ). Quem precisou suar um pouco mais foram Americana e Criciúma. O time do interior paulista fez magros 1x0 no Icasa, enquanto os catarinenses marcaram 3x1 no Vila Nova.
.
Na Copa do Mundo de Rugby, surpresa no grupo A. Em grande partida de James Pritchard, o Canadá venceu a favorita Tonga por 25x20 e praticamente eliminou as águias do mar. Nos outros três jogos, porém, nenhum grande tombo. A Escócia venceu a Geórgia por 15x6, com todos os pontos anotados por Dan Parks. Em jogo fraco, os Estados Unidos venceram a Rússia por 13x6, em tarde inspirada de Chris Wyles. Possível saco de pancadas da chave D, a Namíbia tomou uma surra de Samoa, ao perder por 49x12.
.
Sete jogos ao longa da semana da Copa Sul-Americana. Nos de ida, apenas um visitante venceu e praticamente assegurou vaga, o Libertad, que visitou o La Equidad e fez 1x0 em Bogotá. Também em Bogotá, Santa Fé e Deportivo Cali ficaram no 1x1, o que favoreceu os azucareros. Nos outros três jogos, a LDU fez sonoros 4x1 no Trujillanos, da Venezuela, A Universidad de Chile marcou 1x0 no confronto de camisas pesadas contra o Nacional e o Olimpia suou para marcar 2x1 no Emelec, em Assunción. Também tivemos dois classificados em jogos de volta. O Universitario venceu o Deportivo Anzoátegui pela segunda vez, agora por 2x0, em casa, e a Universidad Católica segurou o 0x0 ante o Deportes Iquique, que lhe valeu as oitavas-de-final da competição.
.
Na Champions League, um desastre aconteceu em Milão. A Inter recebeu o Trabzonspor e, de maneira vexatória, perdeu para o maremoto negro por 1x0, gol de Celustka. Os turcos são também os líderes do grupo B, já que o Lille não conseguiu segurar os dois gols que tinha de vantagem em casa e empatou em 2x2 com o CSKA Moscou. Em seis grupos, aliás, essa foi a tônica: um time venceu, outros dois empataram.
.
No grupo A, a vitória foi do favorito Bayern de Munique no Madrigal, contra o Villarreal, por 2x0. Manchester City e Napoli, em festa após longo jejum sem participar da Champions League, ficaram no 1x1. Na chave C, os gigantes Benfica e Manchester United ficaram no 1x1 em Portugal, enquanto o Basel venceu o Otelul Galati, da Romênia, por 2x1. No grupo D, muito equilíbrio. Ajax e Lyon empataram por 0x0 em Amsterdan, enquanto o Real Madrid enfrentou dificuldades improváveis ante o Dínamo Zagreb de Rukavina. Mesmo assim, os merengues venceram por 1x0.
.
Na chave E, o Chelsea encaixotou o Bayer Leverkusen em Londres, 2x0 fora o show - sobretudo de Fernando Torres, já que El Niño deu duas assistências. Na Bélgica, Genk e Valência ficaram no 0x0. Terminando os grupos com um empate, Borussia Dortmund e Arsenal ficaram no 1x1 no Westfalenstadion, com um golaço do aurinegro Perisic. No duelo dos olímpicos, o francês Olympique venceu o grego Olympiacos em Piraeus, com gol de Lucho González: 1x0. No grupo G, vitórias de mandantes. O APOEL surpreendeu ao vencer o Zenit de virada, por 2x1, enquanto o Porto viu Hulk perder pênalti, marcar um golaço e um frango de Helton, mas venceu o Shakhtar Donetsk por 2x1. No grupo H, o clássico da rodada: num jogaço, o Milan fez dois gols brasileiros nos extremos das partidas ( um no começo, com Alexandre Pato, e outro no final, com Thiago Silva ), e empatou na Catalunha com o Barcelona, por 2x2. Em Praga, Viktoria Plzen e BATE Borisov ficaram no 1x1.
.
Na Liga Europa, mais surpresas. O Tottenham, desinteressado e com time misto, visitou o PAOK e ficou no 0x0 com os gregos em Tessalônica na chave A. No Grupo D, a Lazio fez um papelão e empatou em casacom um fraco Vaslui, da Romênia, por 2x2. Em Londres, o Fulham não saiu do 1x1 com os holandeses do Twente. No geral, os grandes saíram-se bem na rodada de estréia da competição. No grupo C, o PSV fez magros 1x0 no Légia Varsóvia, mas venceu. Na Suíça, o Sporting fez 2x0 no Zurich e largou tão bem quanto seus conterrâneos do Braga, que visitaram o Birmingham e fizeram 3x1. No grupo I, de quatro pesos pesados europeus, os mandantes venceram. A Udinese virou no Friuli pra cima do Rennes, 2x1, e o Atlético de Madrid bateu um fraquíssimo Celtic por 2x0.
.
Uma barbada e uma surpresa na abertura da segunda rodada da Super Ligi turca. O Fenerbahçe não tomou conhecimento do Gaziantetspor e fez 3x1 nos falcões, liderando a competição. Com os mesmos seis pontos dos canários amarelos aparece o Antalyaspor, que venceu o Kayserispor por 1x0, no Kadir Has.
.
O Colón encostou nos líderes da Categoria A Argentina ao vencer o Independiente em Avellaneda por 1x0. O Godoy Cruz perdeu a chance de fazer o mesmo ao ficar no 2x2 com o olimpo no Roberto Natalio Carminatti. Famoso após rebaixar o River Plate, o Belgrano segue sua sólida campanha ao vencer fora de casa o San Martín por 1x0, fechando uma ótima sexta-feira das equipes visitantes.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :