domingo, 25 de setembro de 2011

Fim dos tabus

>
Hoje, dois tabus caíram no Brasileirão. Um que durava desde o começo do campeonato nacional com esse formato, em 1971. O outro é bem mais recente e momentâneo, mas incomodava bastante a maior torcida do Brasil e já se fazia ecoar país afora.
.
O tabu histórico faz referência ao Santos x Figueirense. O time catarinense nunca havia vencido o Peixe na Vila Belmiro. Hoje, com dois gols de Júlio César, o Figueira fez 3x2 na equipe paulista. O tabu recente era o jejum de vitórias do Flamengo. Após 10 jogos sem somar três pontos de uma só vez, o rubro-negro venceu o lanterna América Mineiro no final da partida, por 2x1. Sempre causando confusão em suas passagens por Curitiba, o Fluminense empatou em 1x1 com o Atlético Paranaense, com um gol contestadíssimo de pênalti de Fred.
.
Jogos apertados e uma goleada na série B. A goleada ocorreu no clássico nordestino entre Sport e Vitória, 4x0 maiúsculo do time de Recife sobre o de Salvador. A líder Portuguesa não passou pelo embalado Bragantino no interior paulistas, 1x1. A Ponte Preta fez a obrigação mas não fez saldo contra o fraquíssimo Duque de Caxias, 2x1. Em Arapiraca, o ASA não soube fazer a lição de casa contra o Barueri, e ficou no 1x1. No ABC, São Caetano e Icasa fizeram uma partida movimentada, com dois gols nos últimos 5 minutos regulamentares, e empataram por 2x2.
.
O grupo B da Copa do Mundo de Rugby já tem seus três participantes que competirão na Copa em 2015 - os dois primeiros de cada chave classificam-se, e os três primeiros obtém vaga direta para a Romênia por 67x3. No confronto mais apertado da competição até aqui, a Argentina ganhou da Escócia por 13x12. Líder do grupo C, a Irlanda fez bom saldo ante a Rússia ao vencer os ursos por 67x12. Em duelo oceânico, a classificada Samoa bateu Fiji por 27x7.
.
Enfim uma rodada boa para os grandes no Calcio. Na estreia de Claudio Ranieri na Internazionale, os milanistas venceram o Bologna fora de casa por 3x1. No San Siro, Seedorf marcou o único gol da vitória do Milan sobre o lanterna Cesena, 1x0. Em jogo equilibrado, Napoli e Fiorentina ficaram no 0x0 na cidade do sorvete de três sabores.
.
Não há mais times com 100% de aproveitamento na Premier League. No Britannia Stadium, o Stoke City mostrou ser um time difícil de ser batido em seus domínios ao empatar com o Manchester United por 1x1 - o gol dos Potters foi feito por Peter Crouch, que nunca havia feito sobre os mancunianos. Agora, o United divide a liderança com o Manchester City, que sofreu para fazer 2x0 no Everton. Os outros grandes também venceram. O Chelsea fez 4x1 no Swansea, com dois gols de Ramires ( um deles, inclusive, comemorado com a famigerada " Parado na Esquina ), um de El Niño Torres e com expulsão do espanhol. Com dois gols de Van Persie e com o holandês fazendo seu centésimo gol pelo Arsenal, os gunners anotaram 3x0 no lanterninha Bolton. Em Anfield, o Liverpool passou com dificuldade pelo Wolverhampton, 2x1. Destaque também para a ótima campanha do Newcastle. Os Magpies, quarto colocado, venceram o Blackburn por 3x1.
.
Nada mudou na Bundesliga. Os ponteiros continuam bem e confirmaram a boa fase com vitórias. O Bayern de Munique, líder, fez 3x0 no Bayer Leverkusen. De placares magros em placares magros, o Borussia Monchengladbach aparece num surpreendente segundo lugar ao bater o Nurenberg por 1x0. Atual campeão, o Borussia Dortmund parece, enfim, ter desencantado ao virar sobre o Mainz, 2x1.
.
Mantendo a tradição de ser um campeonato equilibrado, a Ligue 1 francesa tem três times na dianteira, com dezessete pontos. O Lyon bateu o decadente Bordeaux por 3x1, com dois de Gomis; o novo rico Paris Saint Germain fez 3x0 no antigo líder Montpellier em pleno Stade de la Mosson e o Toulouse fez magros 1x0 no Nancy.
.
Clássico contemporâneo empatado na Eredivisie holandesa. Em Amsterdan, Ajax e Twente ficaram no 1x1, o que prolongou ao menos por mais um dia a liderança do time de Enschede. Em Eindhoven, o PSV surrou o Roda: 7x1.
.
Os dois maiores times do país fizeram o chamado " O Clássico " na Liga Sagres. No norte do país, Porto e Benfica empataram por 2x2, com quator gols sul-americanos. O resultado agradou o Braga, que venceu o Nacional por 2x0 e empatou com os gigantes na liderança do campeonato, com 14 pontos. Grande adormecido, o Sporting fez 3x0 no Vitória de Setúbal e assumiu a quarta colocação.
.
Quatro bons jogos pela Liga espanhola. Em jogo de times mal classificados, Athletic Bilbao e Villarreal empataram por 1x1 ( gol do Submarino Amarelo marcado por Nilmar ) no país basco. O Sevilla venceu o outrora vice-líder Valencia por 1x0 e assumiu a dianteira do campeonato dos times médios, já que, após tropeços no meio de semana, Barcelona e Real Madrid atropelaram seus rivais. Em duelo de times madrilenhos, os merengues mandaram 6x2 pra cima do Rayo Vallecano. Já o Barça, jogando contra o Atlético de Madrid, não tomou conhecimento de um dos melhores times do campeonato, fazendo 5x0, com hat-trick e atuação que comprovam porque Lionel Messi é tão genial.
.
O Galaxy segue imparável na Major League Soccer. O time de Los Angeles foi até a capital do país e fez 1x0 no Columbus Crew, líder da conferência leste - o Galaxy comanda a oeste. Segundo colocado na conferência Oeste, o Seattle Sounders também venceu fora de casa o Vancouver Whitecaps por 3x1. A surpresa da rodada deu-se com o Real Salt Lake, terceiro da MLS e do oeste, que perdeu para o DC United, quinto do leste, por 4x1.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :