sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Quando os da frente falham

>
Num campeonato de pontos corridos, é normal a oscilação de todos os times. Mas, tratando-se dos times mais tradicionais e dos ponteiros do campeonato, essas oscilações costumam ser surpreendentes. Nessa rodada, alguns times dianteiros das duas principais competições nacionais em andamento fizeram feio.
.
Na série A, comecemos pelas exceções. O líder Corinthians jogou com dois a menos grande parte do segundo tempo contra o Grêmio, mas, graças a erros da arbitragem, venceu o Grêmio por 3x2, num jogo dramático. O Vasco, com muito mais facilidade, fez 3x1 no Ceará e subiu para a segunda posição. O destaque em São Januário, porém, foi ao Pai-Nosso rezado para Ricardo Gomes, em momento emocionante.
.
Os quatro seguintes, que também estão na briga pelo título, tiveram resultados negativos, com outra exceção. Dois jogaram entre si, no qual o Botafogo venceu facilmente o Palmeiras por 3x1 e entrou no G4. O líder Flamengo foi até Florianópolis e viu o Avaí surpreende-lo, ao vencer por 3x2, a despeito do gol olímpico de Ronaldinho Gaúcho. Já o São Paulo, mantendo a sina de jogar mal em casa, perdeu de 2x1 para o inconstante Fluminense.
.
É incrível a recuperação do Atlético Goianiense. O Dragão venceu o quinto jogo seguido ao bater o Coritiba, por 3x1. Outro time médio que faz boa campanha é o Figueirense, que foi até Minas Gerais e venceu o Cruzeiro por 4x2, resultado que causou a demissão de Joel Santana. Dois outros técnicos caíram na rodada: Renê Simões, do Bahia ( que ficou no 0x0 com o América Mineiro em Pituaçu ) e Renato Gaúcho ( seu ex-clube, o Atlético Paranaense, perdeu em casa para o xará Atlético Mineiro por 1x0 ). No jogo entre duas das melhores equipes do país, Santos e Internacional honraram a confiança depositada nos elencos e fizeram um grande jogo, no qual o colorado fez três gols, mas viu o Peixe reagir e fechar o placar no incrível 3x3.
.
Na série B, o líder também não venceu. Empatou, mesmo com um gosto de vitória imenso após o resultado. Com dos jogadores a menos, a Portuguesa segurou o Náutico nos Aflitos, 0x0, em jogo conturbado e com várias confusões. Melhor pra vice-líder Ponte Preta, que tirou a invencibilidade caseira do ASA ao vencer por 2x1. Quem fecha o G4 é o Americana, que não fez o que todo mundo deveria fazer: venceu o Duque de Caxias, sparren do campeonato, por 2x0.
.
Em rodada de muitos gols, destaque para a surpreendente vitória do Bragantino no Rio Grande do Norte, contra o outrora forte ABC: 5x0. Outro que venceu bem fora de casa foi o Vitória, ao fazer 3x0 no Vila Nova, mal no campeonato. O Criciúma até tentou repetir a vitória fora de casa desses times, marcando dois gols, mas viu o Guarani reagir de maneira impressionante no Brinco de Ouro, fazendo 4x2. O último a conseguir pontos fora de casa foi o Sport, que arrancou um 2x2 do Icasa.
.
Nas demais partidas, vitórias dos mandantes. O Barueri fez 2x0 no inconstante Goiás e o Paraná Clube, novamente entre os primeiros colocados, fez 2x0 no Boa.
.
Na Copa Sul-Americana, os argentinos entraram na competição nessa semana. Confirmando a fase ruim do Estudiantes, os pincharratas perderam para o Arsenal, em Sarandí, por 2x0. Nos outros dois jogos envolvendo equipes argentinas, dois empates: Lanús e Godoy Cruz ficaram no 2x2 e Argentinos Juniors e Vélez Sarsfield não saíram do 0x0, ambos os jogos em Buenos Aires. Nos confrontos internacionais, bons resultados dos visitantes. O boliviano Aurora empatou
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :