terça-feira, 6 de setembro de 2011

Secando de camarote

>
Na vigésima primeira rodada do Brasileirão, Santos e Botafogo, que se enfrentariam, folgaram na rodada graças ao excessivo contingente de jogadores santistas na seleção brasileira, que jogou contra Gana. Aos dois, cabia secar seus adversários para que eles não se distanciassem muito na tabela. E ambos conseguiram seus objetivos: o Botafogo pode tornar-se líder do campeonato e o Santos não entrou novamente no Z4.
.
Na dianteira do campeonato, onde está o Botafogo, o líder Corinthians perdeu para o Coritiba, por 1x0. Dois grandes clubes cariocas perderam partidas incríveis pelo mesmo placar de 4x1: em Sete Lagoas, o Vasco não conseguiu parar o o lanterna América Mineiro, que virou gigante em Minas. Já o Flamengo, em pleno Engenhão, viu um passeio do desacreditado Bahia. Dos seis primeiros, o único a vencer foi o São Paulo, novo vice-líder, que fez 2x1 no Figueirense fora de casa. O Palmeiras, cada vez mais distante do título e até da Libertadores, viu Marcos Assunção perder pênalti, Montillo fazer um golaço e Gilberto falar que encerraria a carreira no time celeste por sentir-se perseguido pela arbitragem num 1x1 muito movimentado.
.
Na parte de baixo da tabela, aonda se localiza o Santos, dois confrontos diretos com vitórias dos mandantes. O Grêmio, que começa a se organizar sob a batuta de Celso Roth, goleou o Atlético-PR por 4x0. Já o Atlético Mineiro obteve a segunda vitória seguida ao vencer o Avaí por 2x0. Fechando a rodada, destaque para a incrível virada do Fluminense, que ia perdendo por dois gols de diferença em Volta Redonda e fez 3x2 nos minutos finais da partida. Ceará e Internacional ficaram no 1x1 no Nordeste.
.
Na série B, praticamente todos os visitantes fizeram um gol em suas partidas. As exceções foram o Duque de Caxias, que perdeu de 2x0 para o Criciúma em Santa Catarina, e o Náutico, que venceu o duelo de mais peso da rodada contra o Goiás, por 2x1, no Centro-Oeste. Quem também venceu longe de casa foi o ABC, que foi até Pernambuco para fazer 1x0 no Salgueiro. Icasa, ASA e Vila Nova voltaram com um ponto pra casa após ficar no 1x1 com Vitória, Americana e Ponte Preta, respectivamente.
.
Dos demais jogos, o placar mais elástico foi a vitória do Boa sobre o São Caetano, em Varginha, por 4x1. Reeditando a polêmica final do Brasileirão de 1987, o Sport bateu o Guarani por 3x1. Tivemos dois 2x1, nas vitórias dos mandantes Portuguesa e Bragantino ante Paraná e Barueri, respectivamente.
.
Denições saindo aos poucos na série C. O Araguaína está praticamente rebaixado após perder para o líder Águia de Marabá por 2x1 no grupo A. No outro jogo, a Luverdense perdeu em casa para o Rio Branco por 1x0. Na chave B, classificação praicamente garantida dos tradicionais América de Natal e CRB. Os potiguares foram até a Paraíba e fizeram 2x1 no Campinense, enquanto o CRB empatou em Sobral com o Guarany por 1x1. O Ipatinga classificou-se no grupo C ao fazer 2x0 no ameaçado Marília no interior paulista, e o Brasiliense perdeu a chance de definir todo o grupo ao perder para o lanterna Macaé, no Rio de Janeiro, por 2x1. Por fim, na chave D, três pontos separam o lanterna Santo André ( que ganhou sobrevida ao vencer o Caxias, no Rio Grande do Sul, por 3x1 ) da Chapecoense, vice-líder do grupo, que perdeu por 2x0 para o líder Joinville, no Indio Condá.
.
Na série D, destaques para a boa rodada dos tradicionais. No grupo 2, o Sampaio Corrêa fez 3x0 no Comercial do Piauí e tornou-se ainda mais líder após o empate entre São Raimundo e Trem do Amapá. Na chave 3, ótima fase dos Santa Cruz. O tradicional, de Pernambuco, fez 1x0 no Porto de Caruaru, placar repetido pelo Alecrim ante o Guarani de Juazeiro do Norte. Grupo 4 dependendo apenas dos esforços do Treze ( que venceu o Bahia de Feira de Santana por 2x1 ) e do Coruripe ( que foi até Vitória da Conquista e venceu por 1x0 o time da casa ). Na chave 7, o Mirassol venceu o duelo pela liderança contra o CENE, por 2x0, e praticamente garantiu vaga na próxima fase, o que fez o Juventude no grupo 8, após passar fácil pelo Cianorte, por 3x0.
.
Seguem as surpresas na Categoria A. Times pequenos e/ou que não vinham fazendo grandes campanhas ultimamente aparecem na dianteira do campeonato. A prova disso é a liderança do caçula Atlético Rafaela, que foi até Santa Fé e fez 1x0 no Unión. No clássico da rodada, o vice-líder Boca Juniors bateu o Independiente em Avellaneda por 1x0. O time xeneize tem 11 pontos ( um átras dos cremeros ), mesmo número de pontos do Lanús, que venceu o pífio Estudiantes ( é o vice-lanterna, com apenas dois pontos ganhos )por 2x0. Atual campeão, o Vélez Sarsfield decepcionou mais uma vez perdendo para o Olimpo de Bahía Blanca por 2x1.
.
Na Primera de México, invencibilidade não quer dizer liderança. O único time que ainda não perdeu foi o Tigres, terceiro colocado, que empatou em 2x2 com o Toluca. Na frente deles, porém, aparece o líder Chivas, que venceu o caçula Tijuana, fora de casa, por 1x0, e o Cruz Azul, mesmo perdendo por 1x0 para o Pachuca. Na rodada, outro jogo decepcionante do América, que perdeu no Azteca para o Estudiantes Tecos por 1x0 e ocupa apenas a décima terceira colocação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :