sábado, 24 de setembro de 2011

A rodada da estrela - solitária

>
No pelotão da frente do Brasileirão, todos ficaram no empate. Ou melhor, quase todos. Um time carioca entrosado e que joga um futebol redondo surpreendeu ao vencer uma partida difícil, e encostar ainda mais nos ponteiros.
.
Esse time, como indica o título, foi o Botafogo. Com gol de Loco Abreu, a Estrela Solitária fez 1x0 no Grêmio em pleo Olímpico. Dentre os demais líderes, decepções. Um jogo decepcionante entre São Paulo e Corinthians que culminou num 0x0 xoxo no Majestoso. Em casa, o Vasco ficou no 1x1 com o Atlético Goianiense, perdendo a chance de disparar na ponta.
.
Quem aproveitou pra chegar no grupo dos ponteiros foi o Fluminense. Em ótima atuação de Fred, autor de dois gol, o tricolor fez 3x1 no Avaí. O Palmeiras, que vinha em franca decadência, ganhou sobrevida ao bater o Ceará por 1x0. Em partida marcada pela contusão do centroavante titular da seleção brasileira, Leandro Damião, Figueirense e Internacional ficaram no 1x1, mesmo placar do jogo entre o desesperado Atlético Mineiro e o desnorteado Flamengo.
.
A má fase dos mineiros prossegue no nacional. Além do Galo, o Cruzeiro visitou o Coritiba e perdeu por 2x1 no Couto Pereira. Em Uberlãndia, o América Mineiro até lutou, mas foi superado pelo Santos por 2x1. No jogo da degola, o Bahia foi superior ao Atlético Paranaense, fazendo 1x0 no Furacão, e deixando os sulistas em posição muito desconfortável na tabela.
.
Várias surpresas na série B. Em Americana, o time da casa, sempre nas primeiras posições, perdeu para o Guarani, que estava no Z4, derrota que custou a invencibilidade de Sérgio Soares. Em pleno Serra Dourada o Goiás viu o Salgueiro vencer a partida por 1x0, o que causou a ira dos torcedores esmeraldinos no estádio. Também na degola, o Vila Nova não se deixou abater pelo Frasqueirão e fez 2x1 no ABC. Fora de casa, o vice-líder Náutico perdeu para o Paraná Clube, por 2x0. No resultado mais previsível da rodada, o Boa manteve a boa camapnha ao fazer 2x0 no Criciúma.
.
Lavada na Copa do Mundo de Rugby. Sem dó da Namíbia, a África do Sul fez incríveis 87x0, em partida válida pelo grupo D. Sem surpresas, Itália e Austrália fizeram 53x17 e 67x5 em Rússia e Estados Unidos, respectivamente. Em jogo mais equilibrado, que o previsto, Tonga venceu o Japão por 31x18. No grupo A, a Nova Zelândia vencem um equilibrado e esperado duelo contra a Franã. Os anfitriões fizeram 37x17 nos bleus.
.
Nos jogos mais aguardados pela televisão americana na NFL, uma ótima partida e outra fraca. No jogo bom, o Atlanta Falcons surpreendue o ótimo Philadelphia Eagles e bateu as águias por 35x31. O jogo foi tão esperado no Georgia Dome já que o quarterback do time da Philadelphia, Michael Vick, era dos Falcons até 2008, quando foi preso. Na segunda-feira à noite, em jogo desastroso dos QB's Sam Bradford e Eli Manning, o Saint Louis Rams perdeu para o New York Giants por 28x16.
.
Acabou a segunda fase da Copa Sul-Americana. A única surpresa foi a classificação do boliviano Aurora sobre o Nacional do Paraguai, após uma goleada de 5x2 no Felix Capriles. Nos confrontos com favoritos destacados, o Olimpia venceu duas vezes o Emelec por 2x1 - o jogo no Equador teve confusão com a torcida eléctrica revoltada com o resultado. Quem também fez dois resultados iguais foi o Libertad, que venceu o La Equidad por 1x0. A LDU também venceu o Trujillanos duas vezes, a segunda por 1x0, na Venezuela. Em confronto de pesos pesados, a Universidad do Chile foi até Montevidéu e venceu o Nacional por 2x0, resultado que trouxe problemas para a segurança uruguaia e classificou la U. Na disputa mais equilibrada, o Santa Fé eliminou o Deportivo Cali em confronto colombiano nos pênaltis, após dois 1x1.
.
O Luzern segue imparável na Swiss Super League. Surpreendente, o time foi até Genebra e fez 2x0 no Servette, mantendo quatro pontos para o vice-líder Sion, que venceu o Grasshopper por 2x0 em casa. Terceiro colocado e representante do país na Champions League, o Basel massacrou o lanterna Lausanne por 6x0.
.
Segue a má fase dos grandes no Calcio. A Inter perdeu para o Novara por 3x1 no Silvio Piola e demitiou após apenas cinco jogos o técnico Gian Piero Gasperini - Claudio Ranieri é o substituto. Sem conseguir vencer, Milan e Roma seguem sua Via Crucis com empates em casa por 1x1 ante Udinese e Siena, respectivamente. A Juventus não saiu do mesmo 1x1 ante o Bologna em Turim, mas, ainda assim, é a melhor grande no campeonato ( segunda posição, pois o líder é o Genoa, que fez 3x0 no Catania ). Como toda regra tem sua exceção, a Lazio viajou até Cesena e fez 2x1 nos donos da casa.
.
Em jogo inusitado na Super Ligi, o Fenerbahçe empatou com o Manisaspor por 1x1 no Sukru Saracoglu. Como punição, os canários amarelos deveriam fazer dois jogos em casa com os portões fechados, mas a última partida da série contou com portões abertos apenas para crianças e mulheres. No clássico da rodada, o Bursaspor perdeu para o Besiktas, em casa, por 2x1. Nos jogos envolvendo times grandes, só empates por 1x1 entre Karabukspor x Galatasaray e Samsunspor x Trabzonspor.
.
O atual campeão Lille segue não se encontrando na Ligue 1. O time não saiu de 1x1 com o fraco Bordeaux, fora de casa. O líder é o Montpellier, que foi até a Córsega e fez 3x1 no Ajaccio. Vice-líde,r o Rennes aplicou a maior goleada da rodada: 6x2 no Sochaux em pleno Auguste Bonal. O Lyon perdeu para o Caen por 1x0 fora de casa, e o Paris Saint-Germain começa a assustar ao fazer 2x1 no Nice, na capital francesa.
.
Qual a última rodada da história da Liga Espanhola na qual Real Madrid e Barcelona jogaram partidas diferentes e nenhum deles venceu ? Esse raríssimo fato ocorreu no meio da semana, com o Real Madrid, de time misto, empatando em 0x0 com o Racing em Santander e com o Barcelona sendo salvo nos minutos finais por um gol de Fábregas, que empatou a partida em 2x2 com o Valencia. O líder é o Bétis, voltando à elite nessa temporada, com um time de jovens e que fez 4x3 no Zaragoza. Destaque também para a ótima campanha do Málaga e a péssima do Athletic Bilbao. Na rodada, os dois se enfrentaram e o time malagueta venceu por 1x0 na Rosaleda.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :