domingo, 18 de setembro de 2011

Não precisa ser de placa...

>
... eu quero é ver gol. A frase é retirada duma música da banda O Rappa, de muito sucesso em programas e jornadas esportivas Brasil afora - em São Paulo ela é tema das tardes-noites de futebol da Rádio Bandeirantes, por exemplo. Alegrando a banda, as rádios e todos os torcedores, não faltaram gols nesse sábado.
.
Três jogos abriram a rodada do Brasileirão, com duas goleadas de líderes em casa. O Vasco, com São Januário recebendo ótimo público ( algo raro após a vitoriosa campanha na Copa do Brasil ), fez 4x0 no Grêmio sem suar muito. Os mesmos 4x0 foram aplicados pelo São Paulo no Ceará, sem antes passar sufoco com boas chances do Vôzão. No último jogo da noite, o Atlético Goianiense virou o momento ruim e passou-o para o xará Atlético Mineiro, com vitória de 1x0 do time do Centro-Oeste.
.
A Portuguesa é cada vez mais líder da série B. Além de bater o Guarani por 2x0, a Lusa viu a antiga vice-líder Ponte Preta perder para o Barueri, por 2x1. Agora, a segunda colocação é do Náutico, que suou para fazer 1x0 em casa no vice-lanterna Salgueiro. Fecha o G4 o Americana, que ficou no 1x1 com o São Caetano, mesmo placar de Paraná x Icasa e do decepcionante Sport contra o virtualmente rebaixado Duque de Caxias. O outro empate da rodada ocorreu entre ABC e Vitória, por 0x0. Mantendo a boa fase, Bragantino e Boa venceram fora de casa Vila Nova e Icasa por 2x1 e 1x0, respectivamente. Fechando a rodada, o ASA, mantendo a fama de ser o melhor mandante do campeonato, venceu o sempre encardido Criciúma por 3x1 em Arapiraca.
.
Mais polêmica na série C. Após o rebaixamento no tapetão de Brasil de Pelotas e Rio Branco, o Fortaleza não caiu graças a uma arbitragem muito controvertida do carioca Gutemberg de Paula Fonseca. O Tricolor de Aço venceu o já classificado CRB por 4x0, placar exato que lhe daria a sobrevivência na terceira divisão. Quem caiu foi o Campinense, mesmo com a vitória por 1x0 ante o Guarany de Sobral. Se o Fortaleza tomasse mais um gol ou se o Campinense fizesse outro, eram os cearenses que estariam rebaixados.
.
Uma grande surpresa na Copa do Mundo de Rugby, na Nova Zelândia. Pelo grupo C, a Irlanda venceu a Austrália por 15x6, em ótima partida de Jonathan Sexton, que pontuou até com drop. Nos outros jogos, nenhuma novidade. A África do Sul fez 49x3 em Fiji, com vários pontos marcados pelos irmãos Morné e Frans Steyn, a Argentina não suou muito pra bater a Romênia por 43x8 e, em ritmo de treino, a anfitrião Nova Zelândia humilhou o Japão por incríveis 83x7.
.
Os pequenos começam a reagir na Premier League inglesa. Os lanterninhas conseguiram bons resultados na rodada, a começar pelo Blackburn, que, num jogo incrível, f3z 4x3 no claudicante Arsenal. O Norwich fez algo parecido, já que os canários viajaram até Bolton pra vencer os mandantes por 2x1. O Swansea, jogando no País de Gales, atropelou o West Bromwich por 3x0, mesmo placar da vitória do Queens Park Rangers sobre o decadente Wolverhampton.
.
Quem tinha a chance de desbancar o Bayern na Bundesliga perdeu a oportunidade. No finzinho, o Werder Bremen cedeu o empate ao Nuremberg e agora tem que esperar o jogo dos bávaros, amanhã. Surpreendeu a humilhante goleada que o Bayer Leverkusen sofreu ante o rival Colônia por 4x1. Quem também chegou foi o Borussia Monchengladbach ( que fez 1x0 no ridículo Hamburgo, fora de casa ), o Hoffenheim ( que não precisou muito pra fazer 3x1 no Wolfsburg ) e o Sttutgart ( que viajou para vencer o Freiburg por 2x1 )
.
Praticamente todos os jogos da Liga Espanhola tiveram o magro placar de 1x0. Sevilla, Valencia e Málaga fizeram o esperado e bateram Real Sociedade, Sporting Gijón e Mallorca. O Granada surpreendeu ao bater o Villarreal por 1x0 no Los Cármenes. A exceção, claro, foi o Barcelona. Sem tomar o mínimo conhecimento do Osasuna, os culés fizeram muitos gols ( e gols bonitos ), fazendo massacrantes 8x0 na equipe de Pamplona.
.
Seguem as decepções na Ligue 1. Atual campeão, o Lille não segurou o Sochaux em casa e empatou por 2x2. Recentemente campeão, o Bordeaux perdeu para o Toulouse por 3x2. A vitória colocou os violetas na liderança da competição junto com o Montpellier, que empatou com o Brest por 2x2 no Francis-Le Blé.
.
O líder do Calcio é o... Cagliari. O time é, por enquanto, o único com 100% de aproveitamento após vencer o Novara por 2x1, com direito a gol de Thiago Ribeiro. No clássico da rodada, Inter e Roma fizeram um 0x0 desesperador para os torcedores das equipes, ainda mais ao lembrarmos que o principal lance do jogo foi o choque entre Lúcio e Stekelenburg, que deixou o goleiro holandês desacordado e obrigou a entrada do arqueiro reserva Lobont.
.
A Universidad de Chile vem fazendo uma campanha irretocável na Primera de Chile. Contra o Cobresal, a La U fez 3x1 e manteve a vantagem de seis pontos ( com um jogo a menos ) para o vice-líder Audax Italiano, que fez 2x1 na Universidad de Concepción no Bicentenário. Os outros dois grandes do país decepcionaram na rodada. A Universidad Católica perdeu para a Nublense por 2x0, e o Colo-Colo foi até La Calera e tomou 3x0 da Universidad local.
.
O Atlético Rafaela segue surpreendendo na Categoria A. Os cremas vencerma o San Lorenzo na capital argentina por 3x1 e assumiram provisoriamente a vice-liderança. O Banfield venceu o All Boys por 1x0 fora de casa e deixou a lanterninha da competição. Fechando o dia, Tigre e Arsenal de Sarandí empataram em 2x2.
.
O Cruz Azul é, oficialmente, o líder isolado da Primera de México. Os cementeros bateram o Monterrey no estádio Tecnológico, e foram beneficiados pela derrota em casa do Chivas Guadalajara para o Puebla, por sonoros 4x1. Em jogo de oito gols, o Jaguares assumiu a vice-liderança, ao fazer 5x3 no antepenúltimo América.
.
Rodada de confrontos equilibrados na MLS. Líder da conferência leste, o Columbus Crew perdeu para o terceiro colocado da mesma conferência Philadelphia Union por 1x0. Terceiro no oeste, o FC Dallas perdeu para o desesperado New York Red Bulls, de Thierry Henry e Rafa Márquez, também por 1x0. Interessante ver também que quem jogou em casa teve grande vantagem, incluindo os favoritos. Seattle Sounders ( 3x0 no DC United ), Real Salt Lake ( 1x0 no Sporting Kansas City ) e Houston Dynamo ( 2x1 no San Jose Eartquake ).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :