domingo, 13 de junho de 2010

Dissabores de domingo

>
Passo a semana inteira indo ao cursinho, me matando de estudar à tarde, às vezes até à noite. Pro maravilhoso sistema educacional brasileiro, mais precisamente pro vestibular, isso não é o bastante. Eles me roubam até os domingos. O dia no qual o tal deus deles descansou ao ver a maravilha criada por suas mãos.
.
Não me importo nornalmente. Mas, durante a Copa do Mundo, cursinho... ? Com a maior má vontade do planeta, fui faze-lo. Na minha cabeça, ia perder só o jogo Argélia x Eslovênia. Mesmo sabendo do baixo nível técnico das seleções e prevendo o festival de erros que iria ser o jogo, fiquei bravo. Gol de Koren na falha do goleiro argelino. Resultado normal. Aliás, qualquer resultado seria normal, nada se fala de ambos os selcionados e, habitualmente, jogos de seleç~eos fracas é sempre aberto. Até esse eu não me conformava de perder. Ora essa, Copa é só de 4 em 4 anos !
.
Pro meu desespero, o simulado estava trabalhoso. Os minutos passavam, e as questões de matemática não tinham fim. Confesso: algumas nem começo tinham. Quando enfim terminei a perniciosa prova, dei-me conta do horário. Era o fim da segunda partida do dia, Sérvia x Gana. Perguntei a um pai e a um garoto, com um rádio, o placar do jogo. Ambos sorridentes me informaram de toda a partida:
.
" Tá 1x0 pra Gana, mas foi um jogo muito legal. Dois times que atacaram, Sérvia com um expulso e indo pra frente. Aí um zagueiro fez um pênalti sem noção e o Asamoah Gyan fez. Daí pra frente só deu os negões, colocaram outra bola na trave. "
.
Agradeci, o resumo do jogo e a boa vontade em contar todos os fatos. Mas me irritei com o fato de ter perdido a segunda partida. Ok, bola pra frente, almoçaria vendo a corrida. De fato, em cima da hora. Ao colocar a primeira garfada de carne na boca, a última luz vermelha se apagou, indicando a largada. Grande Prêmio movimentado, com várias ultrapassagens, punições e pit stops. Lamento apenas a batida de Massa, virando sanduíche entre Webber e Liuzzi, logo na primeira curva. No fim, nova dobradinha da McLaren, com Hamilton e Button. Alonso tirou leite de pedra, colocando a Ferrari à frente de Vettel e Webber. Corridaça.
.
Enfim pude ver um evento esportivo no dia. Desscansado e debaixo das cobertas sob o frio andreense, na casa do meu pai. Não estava nem um pouco empolgado para Alemanha x Austrália. Previa um jogo duro pros germãnicos, graças a sua defesa sólida. No entanto, os tricampeões mostraram logo seu cartão de visitas, num golaço após um forte chute de Podolski. Pouco depois a bola sobrou pra Klose. Um dos maiores artilheiros da história das Copas já havia perddo uma oportunidade, e centroavante não perde duas vezes.
.
Os australianos chegaram duas vezes no primeiro tempo e assustaram a frágil defesa alemã. Perdendo de 2x0, os canguru boys foram pra frente no segundo tempo. Em contra-ataques, Muller e Cacau encerraram a goleada. Alemanha 4x0 Austrália, num jogo excelente de ser visto.
.
Tempo perdido em frente a TV ? Em tempos de Copa, isso não existe.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :