sábado, 12 de junho de 2010

O estranho dia de hoje

>
Era pra eu estar feliz, muito feliz. Quem me via no cursinho, radiante com o início da Copa e vendo a partida pelo celular duma amiga, apostaria com qualquer um que a felicidade duraria o mês todo, até o final do Mundial. A boa sensação de ver um gol explodir todo um país, e outro cala-lo, na mais pura síntese do que é o futebol, mexem comigo.
.
Aí veio Uruguai x França. Um time azul celeste nitidamente jogando feio ( e assim será, como assim sempre hei de ser, história uruguaia ) e outro time azul marinho numa má fase impressionante. Jogo fraco, mas legal. O Uruguai tá voltando. Via esperanças até num jogo horrível.
.
Aí começou. Todo mundo começou a miar a saída de sexta á noite. No final das contas, só sobraram duas pessoas. Percebi a má reação duma das meninas que não foi a uma brincadeira minha. O clima não era bom, e só comprovei isso ao chegar lá.
.
Como manda minha cartilha pessoal, ouvi, aconselhei, e fiz de tudo pra levantar a moral da pessoa, mesmo mexendo na ferida e fazendo-a refletir sobre o problema. No final das contas, todos ficamos felizes.
.
Chegando em casa, a outra parte da noite. As discussões graças a brincadeira ( sem maldade nenhuma, diga-se... falei apenas para mexer com ela e ter algum assunto, afinal de contas, ela é minha grande amiga ), vários maus-entendidos acontecendo e a incômoda certeza de que nada foi solucionado. Ainda mais apos ela dizer que eu defendo a amiga dela, com a pessoa se esquecendo quando disse que entendia ambas as razões.
.
Em outra janela, desculpas psendo pedidas por quem tentou animar minha noite. E, no fim, oura brincadeira que cavocou meu passado e deixou o clima ruim. E se eu corro átras é porque tudo aquilo que te disse é verdade. Não te peço pra acreditar, só te falo a realidade.
.
Eu vou continuar brincando, não tenho culpa da fase feminina ser das piores. Só queria ver vocês 3 bem, bem comigo.
.
PS: Confuso tantos " ela " e " dela, né ? Sim. Não mais confuso que as últimas 24 horas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :