sábado, 12 de junho de 2010

As tardes na casa do pai

>
Muitos me perguntam, curiosos, como são meus dias na casa do meu progenitor. Respondo sempre o mesmo: são bem melhores. Aqui não tenho a necessidade de dar berros escandalosos com minha mãe, não sou vítima do mau humor dela e o humor de minha irmã é bem melhor. Porém, há o contraponto. O ócio aqui é imenso. Nada faço a tarde inteiro. Apenas vejo TV ( futebol, sobretudo ) e rádio ( novamente, o futebol domina ). Não deixa de ser bem melhor, mas é uma rotina que cansa até a mim.
.
Não preciso nem comentar que qualquer mudança em qualquer sentido me afeta quando aqui estou. Hoje, por exemplo. Mesmo vendo os belos jogos entre Coreia do Sul x Grécia, Argentina x Nigéria e Inglaterra x Estados Unidos, alguns fatos me deixaram mal.
.
Comparações com o passado são sempre inevitáveis. E, não adianta, ninguém é igual a ninguém. Eu tento explicar isso pra mim mesmo, mas não dá certo. Os trejeitos que me irritam sempre me vencem, e eu fico bravo, quardando tal mágoa pra mim, no entanto, para tal prática não extrapolar e tornar-se um problema. Pra piorar, o caso de minha amiga pode dar uma guinada ascendente, e o outro lado se envolve em confusões graças a terceiros. E, bem... você vê que certos problemas em certos dias não podem ser solucionados, simplesmente.
.
Pra fazer um contraponto... ok, assumo que certas atitudes me surpreendem. E salvam minha noite, valendo por todo o dia dos namorados.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :