quarta-feira, 23 de junho de 2010

Gols, onde estão vocês ?

>
Rodada decisiva pela primeira fase da Copa do Mundo. Dois grupos seriam decididos hoje. Promessa de emoção, jogos ranhidos e muitos gols. Porém, veio a decepção. Em quatro partidas, apenas seis tentos. E em apenas uma das pelejas saíram dois ou mais gols. Emoção, ao menos, em algumas disputas, não faltou.
.
Drama sobrou entre Estados Unidos x Argélia. Com o outro resultado da chave, os yankees precisavam da vitória para vencer. Argelinos ainda sonhavam, remotamente. E, graças a isso, venderam caro a derrota. Num jogo cheio de alternativas e táticas, com correria e disposição de sobra, Landon Donovan fez o gol estadounidense nos acréscimos da segunda etapa. Antes, Ziani havia perdido no mínimo dois gols incríveis. Com os três pontos chorados, os EUA passaram na primeira colocação, deixando a Inglaterra pra trás. O English Team jogou burocraticamente, mas mereceu a vitória ante a Eslovênia, até então líder do grupo. Resta aos eslavos o dever cumprido, e, até mesmo, ir além do que imaginavam.
.
Às 15:30h, após um almoço no qual eu devorei 700 gramas de comida e uma aula agradável de inglês, acompanhei Alemanha x Gana, pelo buteco da frente. Alguns conhecidos e pessoas as quais conheci no momento, naquele clima único de Copa do Mundo. Muitas risadas e brincadeiras, de todos os lados. Concomitantemente a isso, uma amiga, a qual eu já conheço há dois anos e nunca conversei pessoalmente, estava há algums passos de mim, e não me viu. Ao saber de tal fato, lamentei como poucos. Tudo isso... faltava algo, não ? Sim, o jogo. A Alemanha venceu por 1x0, num jogo morno e sem grandes atrativos. Graças a surpreendete vitória da Austrália sobre a Sérvia por 2x1, os ganeses também se classificaram. Vale ressaltar: os sérvios precisavam apenas vencer a seleção que não havia ganho nenhuma partida, e ficariam em primeiro no grupo. Bobearam. Por outro lado, a vitória salvou a pele dos socceroos, impedindo o vexame de sair do Mundial sem nenhum triunfo.
.
Era pra ser um dia especial. Copa, encontrar minha amiga, buteco e futebol com os amigos. Mas tudo isso consegue perder valor ao notar que só eu ligo pros dois meses nos quais meu caso começou. Clima estranho já há algum tempo, provas de Física e nenhuma vontade de ao menos manter um contato, mesmo após decidir fazer a prova outro dia. Assim fica difícil, e eu só queria desejar feliz dois meses pra ela...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

Thiago Marques disse...

Amigo,

Qdo um brasileiro da altura dos convocados da seleção brasileira reclamam da bola é porque algo de muito errado tá acontecendo, nas transmissões e a fisica nos complementa de que a Bola realmente é sobrenatural !!!! Sim os jogadores estão literamente pisando na bola, sim está faltando qualidade técnica, também tem a tática que está sobre saindo sobre habilidade individual, mas a minha escolha de vilão é a bola.

Thiago Marques