quarta-feira, 15 de julho de 2009

Agonizante

>
Essa noite não dormi bem. É bom ver seu avô feliz com seu time. Bom ver a Lusa vencendo. O azulão goleando. O Guarani invicto. A Ponte de volta. Mas não. Eles não conseguiram me animar. Fui dormir cedo. Li O Príncipe. Cada dia acho o livro mais genial. Mesmo assim. Também não me ajudou.
.
É externo. A tudo isso. Desde pequeno estou acostumado a ouvir os ouros. Ser um bom ouvinte. Ótimo. Melhor que isso um grande conselheiro. Poucos seguem o que falo. Os que seguem se dão bem. Os que não. Reclamam da vida. Isso só aumenta minha certeza. Sou um verdadeiro chato.
.
Ontem não consegui ajudar. Ninguém. E isso não conseguiu me ajudar. Também. É complicado sentir-se impotente. Por vezes você sente que é o dono do mundo. Noutras vê que não manda em si mesmo. Aliás. Manda. E vai dormir. Tem atitudes mais engrandecedoras. Todos os dias chego a ela. Ontem. Não. Porque ? Não sei.
.
Talvez não tenha causa. Talvez não tenha nenhum problema. Certos fatos não são obstantes a nós. Nem nos dizem respeito. Acho estranho. Mas já passei por isso. Recentemente. Contornei. Tudo voltou ao normal. Ao ótimo. Rendeu. Voltou. Faz parte. Espero. E se não fizer ? Espero. Também.
.
As pessoas não aprendem. Parece. Sabem que um relacionamento tem acontecimentos. Precisa ter confiança. E tendo confiança. Brigas acontecem. É algo normal. Será realmente que precisava ficar acordado até 02:30h da manhã explicando isso ? Acho que não. Meu humor indicava isso. Tudo bem. Tem crédito. Se vai seguir o que falei. Não sei. Ela normalmente segue. Sempre. Que continue.
.
Tudo muda. Eu sei disso. Mas a transição entre fases é um período difícil de lidar. O mais complicado. Até por que não tenho do que reclamar. Das demais. É só felicidade. Talvez a necessidade de ter e ser feliz todo dia alimenta a agonia quando ela não acontece. Talvez eu esteja paranóico. Mais que isso. Tentando trazer sua felicidade.
.
Hoje tem violão a noite. Tem jogo. Eu me recuso a ver Brasileirão. É dia de final. Libertadores. É dia do Brasil. Vencer. A Argentina. Nada pode ser melhor. É hoje. Doze anos depois. A imagem do Cruzeiro. Resplandecerá. Irei me ocupar. Se me ocupar e perder companhia ficarei triste. De novo. Certas vezes é necessário perder. Para ganhar.
.
Essa semana tá sendo uma bosta.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :