terça-feira, 7 de julho de 2009

Frases

>
Ultimamente tenho me deparado com citações bem itneressantes. Não refletem nada. Mas são grandes pensamentos. Por si só. As leio e sinto que absorvo cultura. Pode ser comercial. Mas minha mente é comercial. Ou minha cultura. Talvez minha inteligência. E a literatura.
.
" Sarney deve ser tratado como uma pessoa comum. Acontece que o presidente Lula é muito generoso com quem está em dificuldade. " ~ Tião Viana. Senador ( PT-AC ). Estou em dificuldades financeiras. Pedirei um mensalão emprestado pro Lula. Ele não saberá de nada. Será ?
.
" Quanto menos poder a imprensa tiver, melhor. " ~ Presidente Lula. O ex-presidente Médici dizia o mesmo. Há diferenças. Médici era militar. Da ditadura. Diferenças ?
.
" A internet tem esse aspecto revolucionário: o autor de um blog pode ser também o seu único leitor. " ~ Diogo Mainardi. Colunista da Veja. Descrevendo este espaço cibernético.
.
" Qualquer mudança deixa sempre pedras de espera para a realização de outra. " ~ Nicolau Maquiavel. Em " O Príncipe ". Podem falar o que quiser. O comodismo é realmente um mal parasitário. E a plenitude do comodismo é a certeza de que o mundo acabará.
.
" Quem se torna senhor de uma cidade habituada a ser livre, e não a destrói, pode estar certo que por ela será destruído. " ~ Mesmo autor. Mesma obra. Não só cidades. Tudo. Certas repressões são necessárias. Apenas para manter a eterna liberdade.
.
" Deve um indíviduo prudente ( ... ) fazer, em suma, como os arqueiros precavidos, os quais, achando demasiado longe o ponto que querem atingir e conhecendo o alcance do seu arco, fazem pontaria para um lugar muito mais alto que o visado, não para sua flecha ir a tamanha altura, mas para assima certarem seu verdadeiro alvo. " ~ Idem as duas últimas. Comparações normalmente são errôneas. Normalmente não. Na maioria das vezes. Imensa maioria. Mas esta é uma exceção. Mire sempre um objetivo. Tente sempre algo superior. Ao menos o anterior conseguirás.
.
" Quem gosta de guerra só quer saber de paz e amor. " ~ João Barone. No seu livro " A minha segunda guerra ". Afinal de contas. As guerras nos mostram como a civilidade é importante. E fundamental. Para todos.
.
" Quem não fala não se liga realmente aos outros. Para encantar, é preciso correr o risco de decepcionar. Para ser aprovado, é preciso expor-se à desaprovação. " ~ Betty Milan. No seu texto " O poder da palavra ". Por mais forte que seja. Não devemos ter medo da palavra. Nem de nada. Ela demonstra apenas quem és. Se uma palavra decepciona aos outros você também decepcionará muito mais.
.
" O espelho – assim concebem os místicos – parece ser dotado de vida própria, capaz que é de evidenciar os detalhes da alma, ocultos por detrás da face aparente. " ~ Sinopse do enredo do Mocidade Alegre. Por Sidnei França. Da comissão de carnaval. O desfile será sobre o espelho. Alguém tem dúvidas de que será outro desfilaço ?
.
" Mestre é aquele que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida. Não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínios, mas o que questiona e desperta para a realidade. Não é aquele que dá de ser saber, mas aquele que faz germinar o saber do discípulo. " ~ Sinopse do enredo do Mancha Verde. Do carnavalesco Cebola. Quase uma filosofia de vida. E pode anotar. A escola foi a mais prejudicada nesse ano. Em 2010 vai vir com tudo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :