terça-feira, 21 de julho de 2009

Pavorosidades

>
Certos jogos foram assim nessa rodada. Rodada dos clássicos. Que deveriam ser bons. Eletrizantes. Mas não o foram. Nem de longe. Assim foi com o SanSão. São Paulo 2x1 Santos. O tricolor se reabilitando. O peixe à espera de Luxemburgo. E o jogo ? Fraco. Tenebroso. Tanto que Washington desencantou. Fez 2. Gols no mínimo estranhos. Mas fez. E deu os 3 pontos pro São Paulo. O que não aconteceu no Atletiba. Jogo igualmente ruim. E que teve placar de partida ruim. 0x0. Os paranenses não conseguem embalar. O Atlético mostra que é ruim. O Coxa mostra sua fragilidade fora de casa. E ambos rodeiam a zona de rebaixamento.
.
A maioria dos times na degola perderam. Muitos em seus domínios. O Fluminense até saiu na frente. Mas foi goleado pelo Goiás. 4x1. No Maracanã. O esmeraldino afundou os cariocas na crise. Também entre os 4 últimos aparece o Cruzeiro. A derrota na Libertadores fez-se presente. 2x1. pro Corinthians. Na volta de Ronaldo ao Mineirão. Onde ele marcou seu gol. E perdeu seu pênalti. A sina dos mandantes prosseguiu com o Sport. Também saiu na frente. Mas deixou o Avaí virar. Em plena Ilha do Retiro. 3x1. Os catarinenses respiram. Segunda vitória seguida. Os pernambucanos choram. Duplamente. O Náutico foi massacrado pelo Barueri. 4x0. Quatro gols de Val Baiano. Um dos artilheiros do Brasileirão. Mesmo sendo em São Paulo. O Náutico foge a regra do tópico. Não só. Da série A também. É certamente o time mais com cara de rebaixamento que tem-se.
.
Tivemos outros dois clássicos. No GreNal do centenário o Imortal fez o que não conseguia. Haviam 7 jogos. Vencer o Inter. No Olímpico. E foi especial. De virada. 2x1. Se um teve traços diferentes o outro em nada mudou. Notou-se o terceiro Flamengo e Botafogo seguido com o mesmo placar. 2x2.
.
Numa rodada com tantos jogos importantes pouco falou-se dos líderes. Foram 2 jogos. E só um gol. Na vitória do Palmeiras sobre o Santo André. 1x0. Os alviverdes estão agora em segundo lugar. O primeiro segue sendo o Galo. Os mineiros não conseguiram quebrar a invencibilidade do forte Vitória no Barradão. 0x0.
.
Na série B a zebra passeou. Em Campinas. O Paraná Clube venceu o líder Guarani. Não só líder. Invicto. Em pleno Brinco de Ouro. 2x1. Em Natal. O ameaçado Juventude ganhou do postulante ao acesso América. 2x0. Em Fortaleza. O medíocre Ceará fez 2x0 na Lusa. Tirou os rubroverdes do G4.
.
G4 que passa a receber o Vasco da Gama. O gigante carioca voltou a sua boa fase. Fez 3x0 no ABC. Em casa. Grupo que viu a consolidação do Atlético Goianiense. 3x1. No Fortaleza. E a vice-liderança garantida. Fechando os 4 primeiros vê-se a Ponte Preta. Fez o duelo paulista ante o Bragantino. 1x1.
.
O último paulista está na zona do rebaixamento. Mas vem se reerguendo. O São Caetano venceu. A segunda. Seguida. Goleou. O Duque de Caxias. Foram sonoros 4x0. Em casa. Quem não conseguiu fazer valer seu mando de campo foi o Campinense. Perdeu. Novamento. Pro Bahia. O tricolor da boa terra fez 2x1 em Campina Grande. Degola que viu o Vila Nova entrar no desespero. Ao perder de 3x1 pro Figueirense. Fora de casa. E que viu o sperançoso Ipatinga descer belos 5x2 no Brasiliense. De virada.
.
Os tradicionais seguem vivendo dias extremos na série C. O Paysandu assumiu a ponta do grupo A. Que vê o Sampaio Corrêa afundar na lanterna. O CRB tem tudo para conseguir seu segundo descenso seguido. É lanterna do grupo B. Átras do penúltimo Confiança. Grupo liderado pelo famigerado ASA de Arapiraca. Outro que vem sofrendo é o Gama. Quarto na chave C. Ao menos o América Mineiro é líder. Disparado. Seu vice é o Guaratinguetá. Ainda assim. Quatro pontos átras. O coelho pode voltar a ter dias de glória. Já dois grandes time sdo Sul decepcionam. No grupo D. Criciúma e Caxias são quarto e terceiro. Respectivamente. Ficam átras do Brasil de Pelotas e do líder Marília. Mas. Dão sorte. O lanterna Marcílio Dias tem seu rebaixamento praticamente sacramentado.
.
Na série D destaca-se o grupo 4. O líder é agora o Central. Deixou o imenso Santa Cruz com a segunda colocação. Na frente de Sergipe e CSA. No grupo 6 Tupi e Paulista por enquanto vão eliminando o Madureira. Ao menos o tricolor suburbano respira. O que não acontece com o Friburguense. Na chave 7 os paulistas Ituano e Mirassol vão sendo surpreendentemente inferiorizados pelos mineiros Uberaba e Uberlãndia. Os times do triângulo tem 3 pontos de vantagem para os bandeirantes. E a série D segue pegando fogo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :