Dois clubes alvinegros jogaram nesta rodada. Dois. Apenas. O jogo entre o alvinegro Botafogo e o celeste Cruzeiro foi adiado. Graças a final de Libertadores. Aliás. Por causa do adiamento deste jogo a rodada foi tão alvinegra. Não. Nada a ver com o Botafogo. Alvinegro. Mas graças ao Cruzeiro. Celeste. A derrota dos azuis fez os preto-e-branco de Minas comemorarem ainda mais a vitória ante o São Paulo. Mineirão lotado. E um show atleticano. 2x0. O Galo é líder. Joga em estado de graça. Tudo dá certo. O outro alvinegro sofreu. Bem mais. Tradição dele. Deles. O paulista. O Corinthians fez 4x3 no Sport. Seu atual algoz. Com direito a dois gols dele. Ronaldo. O fenômeno. Brilhando muito no Corinthians.
.
Bem como o Corinthians outros times andam sofrendo. Bem mais. Com sucessivas derrotas. O Fluminense. Perdeu mais uma. Pro Inter. 4x2. Com Taison voltando a marcar. Dois. O Atlético Paranaense. Perdeu. Novamente. Pro Santo André. O placar foi magro. 1x0. Isso pouco importa. Segue a sina triste do Furacão esse ano.
.
Alguns também sofrem. Mesmo não perdendo. Na rodada. Vide o Avaí. Foi a zebra da rodada. Fez 2x0 no Goiás. No Planalto Central. Ou como o Náutico. Empatou. 1x1 com o Vitória. Nos Aflitos. E o Leão da Barra mostra algo. Que só é forte no Barradão. Fora de casa não consegue se impor. Sequer contra o lanterna.
.
Grandes times não conseguiram muita coisa. Mesmo contra adversários de menor expressão. O Grêmio. Foi derrotado pelo Coritiba. Outro time que só se impõe em casa. O Coxa desceu 2x1 no Imortal. De virada. Pior foi o Santos. Ia dando outro vexame. Pior. Em casa. Conseguiu empatar. 3x3. Num show de gols. Na Vila Belmiro.
.
Estranho. O campeonato tem mais cores para os preto-e-branco.