sexta-feira, 24 de julho de 2009

Poucas diferenças

>
A décima terceira rodada do Brasileirão evidenciou a igualdade do futebol brasileiro. Das 10 partidas. Nove terminaram com uma diferença de no máximo um gol de diferença. Entre vencedores. E vencidos. O único embate que terminou com outra diferença ocorreu no ABC. E justifica-se. O caçula Santo André. Perdeu. Para o finalista da Libertadores Cruzeiro. Os celestes se recuperaram da perda do tri continental e da derrota no fim de semana. Fizeram 2x0. Espera-se agora um ritmo alucinante dos celestes.
.
Quem venceu por um gol de diferença. O Avaí. Outro que se recupera. E bem. Na Ressacada. Derrotou o Grêmio. 1x0. Ferdinando fez o tento. O detalhe é que o artilheiro da partida acabou expulso. Na quarta reestréia de Vanderlei Luxemburgo o Santos ganhou. Do Atlético. Paranaense. De volta a zona do rebaixamento. Neymar fez o gol solitário. 1x0. Na Vila Belmiro. Junto do Atlético Paranaense encontra-se o Fluminense. Derrotado. Novamente. Numa exibição magistral do excelente goleiro Aranha. Do Atlético. Mineiro. Foi 2x1 pro Galo. Cada vez mais líder. Cada vez mais em estado de graça. E cada vez mais querido. Eram 55 mil atleticanos. No Mineirão. Numa festa sem precedentes no Mineirão.
.
A rodada previa dois jogaços. Equilibrados. Demais. O Corinthians suou. Passou sufoco. No segundo tempo. Mas venceu. O Vitória. 2x1. O arquirrival não conseguiu. Até saiu na frente. Um golaço. De Diego Souza. Sempre ele. Mas tomou a virada. Do Goiás. 2x1. Em Goiânia. Ficou a maciça reclamação palestrina acerca da arbitragem. Eles não foram os únicos.
.
Muitos empates da rodada tiveram erros bizonhos da arbitragem. Caso de Náutico x Botafogo. Os cariocas reclamam do empate que originou o primeiro gol dos alvirrubros. No fim das contas foi 2x2. Dois gols do zagueiro artilheiro Juninho. A partida entre os dois ano passado já havia sido polêmica. Com direito a prisão do ex-zagueiro botafoguense André Luiz. Hoje no Barueri. Time que empatou com o Flamengo. No Maracanã. Um honroso 1x1. Reclamaram também Internacional e São Paulo. Ambos se enfrentaram. No Beira-Rio. 2x2. Os dois gols colorados saíram no primeiro tempo. De Alecssandro. Impedido. No segundo o tricolor reagiu. Com direito a um golaço de Jean. E os gaúchos reclamam de inúmeras faltas que o juiz não deu. Fechando a rodada. Outro empate. Coritiba x Sport. 1x1. Peleja disputada sob uma forte e fria chuva.
.
A próxima rodada tem clássicos. Que prometem emoção. Jogos parelhos. Tão parelhos quanto a 13ª rodada.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :