terça-feira, 21 de julho de 2009

Sem luz em casa

>
O almoço era comum. Arroz com feijão. O programa que o acompanha idem. Bate-Bola. ESPN Brasil. Um apagão. Acabava a força elétrica de casa. Permaneci o mesmo. Minha avó acordou. Falou " que bosta ". Voltou a dormir. Eu tinha acordado a menos de uma hora. Sono não tinha. Malhei. Vim para casa. Escovei os dentes. Fazer o quê ? Sem luz nada se faz. Engano. Se faz o que deve ser feito. Pensar. Não na vida. Isso me deixa depressivo. Mas em planos. Futuro. Futuros.
.
Sentei na sala. Abri a cortina. Fazia Sol. Não amenizava o frio. Porém. Por que ? O Sol é tão quente. A frieza sulsancaetanense é incrível. A Londres Brasileira. O que fariam meus amigos ? O que faria o prefeito ? Pai ? Mãe ? Estes no lado de çá da fronteira. Em Santo André. Estavam bem ? Satisfeitos ? Talvez esses tivessem luz. Não fariam indagações quaisquer por pura e simplesmente não ter o que fazer.
.
Vi a Ellen. Ela estava perdendo o Video Show. Do qual tanto gostava. Feliz totalmente não estava. Mas. Estaria namorando ? Me escondia algo ? Me daria um abraço se pedisse ? O que pensaria ela em casa ? Sem luz ? Lembrei de minha avó. Dormindo. Sonhava com o quê ? Será que tanta força na minha criação havia compensado ? Será que pouco a elogio por fazer tanto por mim ? Desde pequeno ?
.
Pensei em coisas fúteis. Será que é tão difícil ver que o Arouca é a melhor opção pra lateral direita do São Paulo ? Será que Copa do Mundo é um enredo suficiente pro Vai-Vai ? Brasília pra Beija-Flor ? Qual o segredo do carro da RBR ? Por que o Phil Collins consegue me descrever tão bem ? Por que promoções por vezes podem ser tão inúteis ?
.
Outras coisas mais sérias. Vestibulares são tão superficiais quanto penso ? A Cásper é tão exigente ? A UFMG é tão na cara ? As leituras obrigatórias são tão importantes ? Pra que filmes obrigatórios ? Meu e-mail do enem não chega porque ? Meu celular novo chega do conserto quando ?
.
Pensei em ti. Estaria tudo bem no hospital ? Será que vai chegar tão tarde hoje ? Por que o CQC me faz perder um tempo precioso contigo ? O que fazer na tua ausência ? Se eu te ligasse você diria tudo o que me fez tão bem sempre ?
.
A luz voltou. Tantas perguntas ficaram sem resposta. Algumas serão esquecidas. Outras sequer serão respondidas. Mas o momento reflexivo é sempre importante. Sem compromisso. Nenhum. Sem exigências. De respostas. Ou atos. Só pra si.
.
Nós dois somos anjos de uma só asa
Agora vem, garota, me beija e me abraça
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :