segunda-feira, 6 de julho de 2009

Passando nervoso

>
Jamais imaginaria que um time tricampeão nacional pudesse me trazer tanta dor de cabeça quando era pra ser campeão de novo. Em tese. Nosso time é pra ser campeão. Mas nossa vontade é digna de amadorismo. O 2x0 pro Coxa ficou barato. Muito. Poderia ser um vareio histórico. Tão histórico quanto o antigo tabu de não perder pro Coritiba no Paraná em 11 anos. Era uma vez.
.
Ainda demos sorte. Não entramos no rebaixamento. O lanterna Avaí perdeu em casa pro Palmeiras. 3x0. O vice lanterna Botafogo arrancou um surpreendente empate com o Atlético em solo mineiro. 1x1. O Náutico também perdeu em casa. Pro Inter. Que tirou a liderança do Galo. 2x0. E o Atlético Paranaense levou um chocolate do Grêmio no Monumental. 4x1. Com gols das Xux, ops, argentinos Maxi López e Herrera. 2 de cada um.
.
Alguns atacantes brilharam na rodada. Émerson salvou a pele flamenguista. Fez o segundo gol da vitória rubro-negra sobre o Vitória. No Engenhão. 2x1. E após Ibson perder um pênalti. Pode deixar a Gávea. Felipe fez o gol solitário do Goiás ante o Cruzeiro. 1x0. No planalto Central.
.
E houve também reclamação de arbitragem. Pra variar começamos com Emerson Leão. Ele reclamou de um impedimento de 8 cm. Imperceptível. Lance que deu a vitória pro Santos sobre o Sport. 1x0. Gol de Paulo Henrique. Mas pode chamar de ganso. E no ABC, o caçula Santo André reclamou de um pênalti para o Barueri. Bem cobrado por Val Baiano. Sorte que Marcel empatou. E ficou no 1x1. A rodada se encerra quarta-feira, com Corinthians x Fluminense.
.
Também passo nervoso com o São Caetano. Jogávamos bem. Começamos perdendo. Viramos. No último minuto o Atlético Goianiense empatou. E continuamos na vice-lanterna. Distantes de algum sinal de melhora. E da solução. 2x2.
.
Poucas vezes vejo meu avô feliz com o futebol. Ele é torcedor da Portuguesa. Se não está contente com o futebol é com a arbitragem. Sempre tendenciosa. Sempre assaltado a Lusa. Dessa vez não. O vejo feliz. Aliás. Bem mais feliz que eu. São-paulino que sou. No Canindé o time de meu avô venceu o Paraná Clube por 1x0. Falta pouco para o G4. O time tem bons nomes. Dá. E muito.
.
No G4 encontram-se dois paulistas. O líder Guarani. Surpreendente. Empatou com o Vila Nova no Serra Dourada. 0x0. A não menor surpresa do Distrito Federal também. O Brasiliense. Apesar do resultado ruim. Apenas empatou com o Duque de Caxias na Boca do Jacaré. 1x1. O outro campineiro aqui aparece também. A Ponte desceu 3x0 no Juventude. Gaúchos que estão na zona de rebaixamento. Além do dragão de Goiás. Já citado.
.
No G4 às avessas, além de Juventude e São Caetano, tem-se o Campinense. Que perdeu o embate nordestino contra o bom América de Natal. 1x0. Em Campina Grande. Fecha a lista o ABC. Empatou em casa com o xoxo Ipatinga. 1x1. Mas clássico mesmo ocorreu na terra de Iracema. Fortaleza e Ceará ficaram no 0x0.
.
Você provavelmente não ouviu relatos dos dois principais times da série B. Talvez. Não mereciam menção. Fazem um papelão sem fim na competição. A começar pelo Vasco. Empatou em casa com o Bragantino. 0x0. Pior foi o Bahia. Perdeu em Salvador pro Figueirense. 1x0. E demitiu o técnico Gallo.
.
Série C esquentando. Série D começando. Vale a pena conferir. Mas são tantos jogos que não tem como destacar alguns. E convenhamos. Atlético de Roraima e Gênus é o fim da picada.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :