terça-feira, 16 de outubro de 2012

Algumas poucas palavras sobre Peyton Manning hoje

>
Na história da NFL, por 442 vezes (!) uma equipe saiu vencendo um jogo por, no mínimo, 24 pontos no primeiro tempo. O time derrotado conseguiu a virada apenas três vezes no segundo tempo. E uma delas foi hoje.
.
Peyton Manning, um dos quarterbacks mais geniais da história do futebol americano, comanda o Denver Broncos, time que hoje estava perdendo. Ele é conhecido por ser preciso, eficiente e inteligente, mas também por perder partidas decisivas. Basicamente, ele sente a pressão de maneira maior que outros jogadores da mesma posição - a mais importante dum time de futebol americano.
.
Pois bem, Manning virou. E com uma categoria e precisão que são características deles. Com números assustadores e incríveis, ele saiu dum 24x0 contra para um embasbacante 35x24 para o Broncos. O primeiro tempo do quarterback não foi nada bom, inclusive com direito a uma interceptação por parte do San Diego Chargers, adversário de hoje. Mas, na segunda etapa, foram três arremessos que resultaram em touchdown - a jogada nobre do esporte, que sacramentaram a derrota do Chargers
.
Continuo achando que ele não faria isso num jogo de playoff, mas o que eu vi hoje foi espetacular. Eu, que sempre tive ressalvas quanto ao poder de Manning, hoje faço uma ressalva à ressalva para elogiá-lo da maneira que ele merece hoje. 
.
NFL é demais e me deixa empolgado e inspirado para escrever na madrugada duma segunda-feira fria. Viva o esporte!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :