domingo, 14 de outubro de 2012

O feriado sempre faz o clima mudar

>
Novamente, ao chegar um feriado prolongado, o clima mudou. Antes do dia 11 (bem antes, na realidade), se via o Sol todos os dias, um calor senegalês, daqueles que torna uma rápida ida até a padaria um martírio que deixa impossível andar 100 metros fora de casa sem que algumas gotas de suor comecem a aparecer - isso sem contar em regata e short, que também apareceram com força em pleno outubro no Verão fora de época.
.
Parece piada, mas não é: no dia 11, exatamente quando todos já estavam carregando as malas, o frio apareceu - e com força. Voltamos a usar blusa, cachecol, calça e outras vestimentas típicas do inverno. E, então, o feriadão inteiro foi passado sob tempo feio, garoa e uma imensa vontade de se ficar em casa, na cama, dormindo. 
.
Não sou habitué de viagens quase nunca, mas sou favorável a quem sai da cidade para fazer o que bem quiser quando pode. E, bem, esse tempo que não quer dizer nada e só dá preguiça me irrita - e, se me irrita, imagine o quanto irrita quem tinha algo programado. 
.
O pior: para terça-feira já temos previsão de calor novamente. Ou seja, a virada no tempo só serviu mesmo para matar os planos dos turistas que gostam do calor e já tinham sua ida à praia consumada. 
Em novembro teremos outros dois feriados, os dois prolongados. Que o Sol e o calor apareçam, para, enfim, não termos surpresas desagradáveis quando o que mais queremos é dispersar e sair de casa.
.
...
.
Errata: como me corrigiu o amigo Fábio, o título está errado. Deveria ser "o feriado sempre faz o tempo mudar", já que o clima leva em consideração condições climáticas de vários e vários anos e períodos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :