segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Meu primeiro voto municipal

>
Quatro anos átras, um adolescente de apenas 16 anos (o próprio blogueiro) votava pela primeira vez. Sempre fui engajado politicamente e sempre busquei mostrar meu conhecimento, mesmo não indo com a frequência que gostaria para a rua manifestar meus interesses - acho que minha contribuição pode ser muito maior como cabeça "pensante". 
.
Eu queria mesmo era ajudar minha cidade, de alguma forma. Eu sempre quero ajudar e me acho bem solícito - modéstia à parte, claro. Decidi, então, tirar meu título de eleitor mesmo não precisando na época. 
.
Não precisei pesquisar muito para decidir meus votos. Para a vereância, Joel Fontes (hoje do PSD, mas na época do PMDB) tinha grandes referências no meu bairro e em particular no meu prédio. Além de tudo, ele trabalhava para garantir medicamentos de graça para portadores de doenças crônicas (minha família conseguiu com ele a gratuidade na aquisição de insulinas) e sempre teve como bandeira a saúde pública. Em seu mandato foi construídos o hospital Albert Sabin e foi reformado o Márcia Braido - eu mesmo já fui internado algumas vezes, após hipoglicemias, no segundo local. A experiência de, então, quatro mandatos no Legislativo selou meu voto para vereador.
Tal qual em 2012, em 2008 a cidade tinha três candidatos para a Prefeitura. A diferença é que esse ano eram dois governistas e um de oposição, enquanto nas eleições passadas tínhamos dois de oposição e um da situação. O da situação, no caso, era José Auricchio Junior, então prefeito e reeleito com incríveis 78% dos votos. Por considerar que São Caetano estava em um bom caminho (e até hoje está), ele teve o meu voto. Os outros candidatos eram Jayme Tortorello, do PT (que teve 13% dos votos) e Horácio Neto, do PSOL - 8%. 
.
E você, se lembra em quem votou nas eleições passadas ?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :