terça-feira, 30 de outubro de 2012

Que bom que acabou

>
Já me iludi bastante, mas hoje não caio mais nessa. A grande maioria dos brasileiros não liga pra política em época de eleição: o que ele quer mesmo é se agarrar numa esperança de que algo vai melhorar. O problema é que até um dos mais nobres sentimentos que existem consegue ser deturpado nesse país tão imoral por natureza
.
No Brasil, o certo é um conceito tão subjetivo que é individual. Só o meu candidato é bom, só o meu partido faz o bem, só o que eu penso é capaz de tirar o país do limbo. Quem pensa diferentemente de mim merece rajadas de palavras de ira, para ver se acorda pra vida. Se não acordar eu ao menos tentei: o burro, no caso, é ele. 
.
Criam-se discussões e inimizades do nada por pensamentos diferentes. Não se conversa, se briga. Não se discute, se xinga. E a política, que não deixa de ser uma troca de experiências, ideologias e opiniões, vira guerra mental.
.
Agora resta ensinar ao povo que não existe só um lado no futebol, na religião, na sociedade, no cotidiano... em tudo. Mas ao menos temos um assunto a menos para catequizar essa gente tão crua e ignorante.
.
Discutir política fora do período eleitoral é importante sim, e muito. Mas existe alguma discussão benéfica em que nos vemos hoje em dia ?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :