quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Fica o exemplo

>
Antes de mais nada, quero deixar bem claro que conheci Chris Christie, governador do estado americano de New Jersey, hoje. Não sei o que ele fez ou deixou de fazer, mas só pelo seu cartão de visitas ele já me deixou uma boa impressão. 
.
A unidade federativa que ele governa foi uma das mais atingidas pelo furacão Sandy, que arrasou boa parte da costa do Atlântico dos Estados Unidos. O governador, então, fez elogios públicos ao presidente yankee, Barack Obama, que, segundo ele, está fazendo todo o possível para ajudar o estado irmão de New Yorka suplantar o furacão.
.
A surpresa vem quando vamos um pouco mais fundo. O governador é republicano, e faz claras deferências ao democrata Obama. É o tipo de coisa rara de se acontecer no jogo político. Isso se torna ainda mais incrível quando pensamos que estamos em plena corrida eleitoral - e eleições norte-americanas são historicamente acirradas. Imagine o apoio que não é receber elogios de uma pessoa influente do partido que faz oposição a você. 
.
Além de Christie, destaca-se também a posição de Obama. Ao invés de cair de cabeça na eleição que pode o reeleger, ele mostra que também é humano e ajuda quem mais precisa, mesmo em hora que não é das mais convidativas para um presidente que tenta a reeleição.
E no Brasil, quando teremos os interesses humanitários se sobrepondo aos políticos ?F
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :