sábado, 20 de outubro de 2012

Tá faltando Russomano no segundo turno paulistano

>
Na já histórica entrevista de Celso Russomanno a César Tralli no SPTV, o bordão lançado pelo candidato do PRB a prefeito de São Paulo foi "Vamos falar de São Paulo ?" - segundo ele, o jornalista queria apenas falar de assuntos que fugiam da campanha eleitoral.
.
Com Russomanno fora do segundo turno, falta quem queira falar da cidadeJosé Serra, do PSDB, e Fernando Haddad, do PT, preferem se atacar mutuamente e mostrar o que já fizeram em cargos públicos passados a apresentar propostas de fato. 
.
Isso só mostra o quão desnecessário são segundos turnos na política brasileira - falo mais sobre isso aqui
.
Hoje vi o horário político na TV e constatei o fato. Tanto o tucano quanto o petista seguiram o mesmo cronograma: primeiro fizeram ataques ao político adversário, depois exaltaram suas conquistas e feitos em outras ocasiões para a população e, só no fim, os dois falaram sobre projetos futuros.
.
Além de mostrar a debilidade do sistema eleitoral a duas vias brasileiro, isso elucida duas coisas: que a política brasileira é um jogo de cartas marcadas, onde os nomes se sucedem (se não dos candidatos principais, de seus padrinhos políticos) e a renovação inexiste; e que, se existe ataque, existem erros administrativos de ambos os lados. 
Eu não votaria em Russomanno em 2012, não nas condições nas quais ele fez seu plano de governo. Mas que faltam propostas e sobra politicagem suja e que não interessa a ninguém, isso não tem como discordar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :