segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Alvinegros se degladiando

>
Desde o começo do Brasileirão, é notável a quantidade de times alvinegros que vem se destacando nas primeiras posições do campeonato. Três deles, sendo dois do Rio de Janeiro e um de São Paulo, estão na luta direta pelo título, sendo que dois são líder e vice-líder da competição - times que, aliás, trocaram de posição.
.
O novo líder é o Corinthians, que, em noite de estreia de Adriano, fez 3x0 no Atlético Goianiense no primeiro tempo e manteve com alguma tranquilidade o resultado no segundo. Quem caiu para a segunda colocação foi o Vasco, que tomou uma solapada do sempre forte ( mas nunca na ponta ) Internacional por 3x0, em partida na qual o meia colorado D'Alessandro foi caçado em campo. O terceiro alvinegro com chances reais de tornar-se campeão brasileiro é o Botafogo, que tropeçou em São Januário ( o Engenhão não foi utilizado graças ao show do cantor Justin Bieber ) contra o Bahia, ao ficar no 2x2.
.
Também na ponta da frente, o São Paulo decepcionou. Na quarta-feira, os paulistas tomaram dois gols bobos de bola parada e empataram por 3x3 com o ameaçado Cruzeiro. Com tantos pontos perdidos pelos ponteiros, o Flamengo se aproximou. No FlaFlu, o rubro-negro venceu o tricolor por 3x2, em partida memorável do argentino Botinelli, que será marcada pela arbitragem tumultuada de Filipe Gomes da Silva, pela cotovelada ( intencional ou não ) de Renato Abreu em Rafael Moura e na resposta do He-Man, dando uma cusparada no volante. Em outro clássico, o da Saudade, o Santos venceu o Palmeiras por 1x0, gol do artilheiro do Brasileirão Borges, em partida que praticamente sepultou as chances palestrinas de ir à Libertadores da América.
.
Outros alvinegros jogaram, e todos eles empataram. No Nordeste, Ceará e Figueirense ficaram no 1x1. No clássico das multidões mineiro, América e Atlético não saíram do 0x0. Fechando a rodada, o Coritiba mostrou que só tem força em casa e fez 2x0 no Grêmio e o Avaí, pior mandante do campeonato, desceu 3x0 no Atlético Paranaense na Ressacada.
.
Muitos empates pela série B. Dos seis embates, quatro não tiveram vencedores. Dois 2x2 ocorreram, entre Bragantino x Vitória e Náutico x Icasa. Em bom jogo, a Ponte Preta teve todo o primeiro tempo a seu favor, mas viu sua sorte mudar nos 45 minutos finais, quando o Sport empatou e não virou por pouco: 1x1. Boa e Americana, na luta pelo G4, não saíram do 0x0. Os jogos que distribuíram três pontos para um time, curiosamente, acabaram com o mesmo placar de 2x1, entre Barueri e Duque de Caxias e ABC x Guarani, sempre em favor dos mandantes.
.
Dezesseis gols em quatro jogos na série C. No grupo E, dois 3x0 em favor dos donos da casa, nas partidas entre América de Natal x Rio Branco e entre CRB x Paysandu. Já pela chave F, Joinville e Ipatinga começam a aparecer como futuros integrantes da série B. O JEC ganhou do Brasiliense por 4x1, enquanto o time do Vale do Aço foi até o Indio Condá e bateu a Chapecoense por 3x2.
.
Enquanto pendengas judiciais impedem um confronto das oitavas-de-final, a série D deu início as suas quartas-de-final. O Santa Cruz visitou o Treze em Campina Grande e conseguiu arrancar um belo 3x3 com o Galo da Borborema, que o permite empatar por até 2x2 em Pernambuco. Os outros mandantes venceram. Em duelo paulista, o Oeste de Itápolis fez 3x1 no Mirassol, enquanto o Cuiabá, no Centro-Oeste, venceu o Independente do Pará por 2x0.
.
Mais quartas-de-final, dessa vez na Copa do Mundo de Rugby. Com quatro jogos envolvendo seleções tradicionais, o maior clássico do esporte está previsto para a próxima fase. O jogo ocorrerá entre Nova Zelândia ( seleção anfitriã, que fez 33x10 na Argentina ) e Austrália ( que fez um jogo apertadíssimo e muito disputado contra a África do Sul, 11x9 ). Na outra ponta, jogarão França ( que tirou sua arquirrival Inglaterra por 19x12 ) e País de Gales ( que foi a única seleção que anotou três tries nas quartas-de-final, ao bater a Irlanda por 22x10 )
.
A NFL está mudando. Times que eram fortes decaíram demais, times que estavam acostumados a ir mal ressurgiram das cinzas. Sem ir para a pós-temporada desde 2002, o Oakland Raiders teve a vitória mais emocionante da rodada. Ao bater o Texans por 25x20, em Houston, todos se emocionaram pois no dia anterior morreu Al Davis, lendário chairman da franquia pirata. Acostumado a ser saco de pancada, o 49ers atropelou o Tampa Bay Buccaneers em San Francisco: 48x3. No clássico da AFC Leste, o Patriots venceu o Jets em Massachussets, por por 30x21. A rodada também teve várias viradas. O Kansas City Chiefs, por exemplo, tirou dez pontos de vantagem do Colts em Indianapolis e venceu por 28x24. Dois jogadores tiveram performances fenomenais. O primeiro dele foi o quarterback Ben Roethlisberger, do Pittsburgh Steelers, que lançou cinco touchdowns na vitória do seu time sobre o Tenessee Titans, por 38x17. Já Adrian Peterson, running back do Minessotta Vikings, correu com a bola oval três vezes pra end zone do Arizona Cardinals, e ajudou sua franquia a vencer por fáceis 34x10 - com direito a memoráveis vinte e oito pontos no primeiro quarto, contra nenhum dos pássaros do deserto.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :