sábado, 8 de outubro de 2011

Tucuruvi 2011, a mais bela homenagem ao dia do nordestino

>
Nessa data tão alegre e festiva, relembro o samba da Acadêmicos do Tucuruvi de 2011. Na obra, a escola conta a história dos migrantes nordestinos em São Paulo, indispensáveis na construção da cidade mais cosmopolita do país, muitas vezes vítimas de preconceito, infelizmente - a própria escola sofreu ameaças de grupos extremistas exigindo a mudança do enredo. A escola o manteve e foi agraciada com o vice-campeonato, melhor colocação da história da azul-e-branca da Zona Norte, além do show na passarela, da bela comissão de frente e do ótimo samba, que eu relembro agora:
.
Vou embarcar nessa aventura
Em busca de um lugar ao sol
Trago no peito desafio esperança
Na bagagem a lembrança
Sonho ou realidade?
Vou construindo ilusão
Erguendo os pilares da cidade
Deixando marcas da minha tradição
.
Ao som do tambor, a fé em louvor... religião
Oxente festeria, acende a fogueira... é são João
.
Vem, vem provar
O sabor que vem de lá
Esse gosto, esse tempero
É o gosto brasileiro
Da sanfona um acorde
Tocou forte o coração
Olha o povo dançando pra lá
Arrastando a sandália pra cá
O forró tá danado de bom
Um sorriso é a moldura do meu traço cultural
Quando agente se encontra
A mistura é natural
Carrego na alma a bravura
E o orgulho de ser quem eu sou
Vai meu samba, vai ... reconhece meu valor
.
Sou cabra da peste, vim lá do nordeste
São paulo é minha capital
Levando alegria, eu vou por ai
Eu sou valente, sou Tucuruvi
.
A quem interessar possa, seguem links para o samba e para um compacto do desfile - ambos merecem ser vistos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :