domingo, 16 de outubro de 2011

Quatro pontos, seis times

>
Como em várias outras rodadas, os líderes desperdiçaram pontos importantes no Brasileirão, o que embolou a disputa pelo título nacional. Quem se beneficiou disso foram times que estavam um pouco atrás e puderam se aproximar do caneco.
.
O líder Corinthians perdeu para o Botafogo por 2x0, em São Paulo. Se o Vasco vencesse, reassumiria a liderança. Mas o time cruzmaltino empatou com o Atlético Paranaense por 2x2 - perdia por 2x0 e viu Élton buscar o empate com dois gols. Outro que poderia chegar e perdeu a chance foi o São Paulo, que contou com a sorte ao empatar por 0x0 com o Internacional, em Barueri. Jogando contra um adversário em crise graças às agressões do volante João Vitor e da Mancha Verde, principal torcida organizada da equipe, o Flamengo, em casa, não passou do 1x1 com o Palmeiras. Melhor para o Fluminense, que viu Fred fazer um hat-trick (incluindo um lindo gol de bicicleta) e que venceu o Coritiba, por 3x1.
.
Nos demais jogos, surpresas. Já pensando no mundial de clubes, o Santos foi até Sete Lagoas e perdeu para o Atlético Mineiro por 2x1, com Neymar sendo expulso por ironizar uma marcação de falta do juiz. Em pleno Olímpico, o Figueirense fez 3x1 no Grêmio, mantendo a sina de jamais perder para o Imortal no estádio. O América Mineiro voltou a vencer ao massacrar o Ceará por 4x1. Avaí e Atlético Goianiense empataram por 2x2, e Bahia x Cruzeiro, em partida de índice técnico tenebroso, não saíram do 0x0.
.
A rodada foi praticamente perfeita para a Ponte Preta. A macaca fez o derby campineiro contra o Guarani e fez 3x0 em pleno Brinco de Ouro da princesa. A Ponte diminuiu a imensa vantagem para a líder Portuguesa, que empatou em 1x1 com o Boa, e aumentou a vantagem ante Americana e Náutico, que empataram por 0x0 no Décio Vitta. Outros empates ocorreram entre Sport x Bragantino (1x1) e ASA x São Caetano (0x0). Em atuação polêmica do juiz Cláudio Mercante, o Vitória virou pra cima do Goiás e venceu por 3x2. O ABC conseguiu o impossível e perdeu para o Duque de Caxias, por 1x0. Em confrontos cujos perdedores estão na zona de rebaixamento, o Criciúma fez 3x0 no Salgueiro, o Paraná visitou o Vila Nova e ganhou por 1x0 e o Barueri foi até Juazeiro do Norte para bater o Icasa por 1x0.
.
Novo líder na Premier League. Com a fácil vitória sobre o Aston Villa por 4x1, o Manchester City pulou para a ponta do campeonato inglês, após o empate do rival United por 1x1 contra o Liverpool, em Anfield Road. Pouco mais átras, o Chelsea não teve muitas dificuldades ao bater o Everton por 3x1. Destaque também para o Bolton, que interrompeu um grande jejum sem vitórias ao visitar o Wigan e vencê-lo por 3x1, e para a ótima campanha do Stoke City, que fez 2x0 no Fulham.
.
Como já era esperado, o Bayern de Munique disparou na ponta da Bundesliga. Os bávaros fizeram 4x0 no Hertha Berlim e estão isolados na ponta, já que seus dois principais perseguidores perderam pontos. O Werder Bremen recebeu uma ingrata visita do atual campeão e ascendente Borussia Dortmund, que o venceu por 2x0. Em jogo animado, o Borussia Monchengladbach empatou com o Bayer Leverkusen por 2x2. Times da rabeira da tabela venceram, casos do caçula Augsburg, que bateu o Mainz 05 por 2x0, e do Kaiserslautern, que visitou o Schalke na Veltins Arena e venceu por 2x1.
.
Os ponteiros venceram bem na Ligue 1. Vice-líder, o Montpellier fez um jogo maluco contra o Dijon, vencendo por 5x3. Terceiro colocado, com a mesma pontuação do MHSC, o Lyon venceu em casa o Nancy por 3x1. Atual campeão, o Lille está quatro pontos átras do líder PSG (que joga amanhã) após a vitória por 3x1 sobre o Auxerre no L'Abbé-Deschamps. O Olympique de Marseille segue mal, e amargou mais uma rodada sem vitória: ficou no 0x0 com o Toulouse.
.
Em clássico recente da Eredivisie, Ajax e o líder AZ Alkmaar ficaram no 2x2 em Amsterdam, que fez os godenzonen caírem para a quarta colocação. O novo vice-líder é o Twente, que foi ao Mandemakers Stadion para vencer o RKC por 4x0. Em Eindhoven, jogando burocraticamente, o PSV bateu o Utrecht por 1x0.
.
Cada vez mais donos do país, Barcelona e Real Madrid venceram pela Liga espanhola. O líder é o Barça, que contou com dois gols de Messi, (um desses tirando todo o sistema defensivo do Racing) e um de cabeça do baixinho Xavi para fazer 3x0 no time de Santander. Já os merengues, com hat-trick de Higuaín e outro de Kaká, fez 4x1 no sólido Bétis. A classe média espanhola não teve vitórias hoje. O Atlético de Madrid visitou o Nuevo Los Cármenes e não saiu do 0x0 com o caçula Granada, mesmo placar do jogo entre Getafe e Villarreal. O Valencia, nas ilhas Baleares, ficou no 1x1 com o Mallorca.
.
Uma rodada muito pouco comum na Scottish Premier League, já que nem Rangers nem Celtic venceram. Em casa, os Gers ficaram no 1x1 com sexto colocado St. Mirren. No Rugby Park, o Celtic ficou no 3x3 com o Kilmarnock, time mais antigo da Escócia e que ocupa a oitava colocação na tabela. Resultados ótimos para o Motherwell. The Well venceu o Hibernian fora de casa por 1x0.
.
Muito equilíbrio na Liga Postobón. O líder provisório é o Quindío, que fez 3x0 no Millionarios no estádio Centenário. Quem também subiu na tabela, pra vice-liderança, é o Tolima, que bateu o Cartagena por 1x0.
.
Os torcedores da Inter de Milão achavam que o problema do time no começo da temporada era o técnico Gian Piero Gasperini. Ele saiu, entrou Claudio Ranieri, a Beneamata venceu pouco e já voltou a perder. Hoje quem venceu a equipe nerazurri foi o Catania, ao fazer 2x1 na Sicília. O outro lado de Milão, se não está muito bem, ao menos venceu hoje: Milan 3x0 Palermo. Outro resultado surpreendente ocorreu no San Paolo, aonde o Parma derrotou o sempre forte Napoli por 2x1.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :