terça-feira, 25 de outubro de 2011

Décimo dia do Pan de Guadalajara

>
~ Há alguns dias átras, esse blog relatou o sofrimento dum patinador porto-alegrense que viu sua roupa de competição ser roubada momentos antes de embarcar para o México. Ele não só recuperou como ganhou para o país a medalha de ouro no programa masculino. Marcelo Sturmer, o atletaem questão, conseguiu seu tricampeonato pessoa, tendo levado ouro também no Rio-2007 e em Santo Domingo-2003.
.
~ Quando uma equipe joga com seu time misto, habitualmente ao menos o técnico é o mesmo. Com a seleção masculina de vôlei, não é bem assim. A seleção principal está se preparando para a Copa do Mundo do Japão, e Rubinho, assistente de Bernardinho, comandará a equipe no Pan. Na primeira partida, vitória fácil contra o Canadá por 3x0.
.
~ O sonho do tricampeonato brasileiro no handebol masculino não se concretizou. Na terceira final seguida contra a Argentina, a equipe brasileira perdeu por mínimos 26x23 e amargou uma medalha de prata ante os maiores rivais.
.
~ Nas provas de atletismo, foi o dia do quase. A campeã mundial no salto com vara Fabiana Murer mostrou-se instável desde o início da competição, tendo dificuldades para superar alturas razoavelmente baixas. No fim das contas, a brasileira ficou com a medalha de prata, perdendo para a cubana Yarisley Silva e na frente da norte-americana Rebecca Holliday. Karla da Silva ficou em quarto.
.
~ Mostrando que idade não é problema, Cruz Nonata da Silva faturou a medalha de prata nos 10.000m feminino. A piauiense entrou no atletismo com trinta anos, após encerrar sua carreira como jogadora de futebol. Hoje, aos trinta e sete, conseguiu a maior glória da carreira. A mexicana Marisol Guadalupe Romero foi ouro, enquanto a colombiana Yolanda Caballero fechou o pódio com o bronze.
.
~ Vinte milésimos de segundo. O tempo, pouco menos de um piscar de olhos, foi o que tirou uma medalha de cor diferente do brasileiro Joilson da Silva, que chegou praticamente junto com o equatoriano Byron Piedra, medalhista de prata. O vencedor dos 5.000m masculino foi o mexicano Juan Luis Barrios.
.
~ Também por diferença irrisória, Ronald Julião perdeu a medalha de prata no lançamento de disco, pois ficou um centímetro átras do norte-americano Jared Rome. Alheio a tudo isso, o cubano Jorge Fernandez foi o vencedor.
.
~ Mesmo muito nervosa e tremendo de ansiedade, Talitha Haas ficou com o bronze na prova do programa longo de patinação feminina. Elisabeth Soler, da Argentina, foi ouro, enquanto Marisol Villarroel, do Chile levou a prata.
.
~ Provando a péssima fase da ginástica olímpica brasileira, Daiane dos Santos, outrora campeã mundial, caiu ao finalizar um movimento e está fora da briga por medalhas. Completando o desastre, a equipe do país também está eliminada de qualquer chance na briga medalhística.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :